3 tecnologias para aumentar a segurança do seu condomínio - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

3 tecnologias para aumentar a segurança do seu condomínio

Compartilhe:

Tecnologia: é impossível imaginar a vida sem, não é mesmo!? 

Mas, e quando o assunto é segurança privada, será que ela também pode estar presente? A verdade é que sim, tecnologia e segurança privada são a união perfeita! 

É por isso que, neste artigo, separamos 3 tecnologias que podem aumentar sua seguridade. Será que você já conta com todas elas? 

1. Portaria remota

Já pensou em automatizar acessos sem a presença de um porteiro? Bem, é isso que a portaria remota faz! Ela é um serviço que acompanha, através de uma central externa, imagens das câmeras de vídeo 24h por dia, 7 dias por semana.

Além de garantir uma redução nos custos, outro ponto a ser considerado é que, na portaria remota, não há a presença de um porteiro físico, o que diminui as chances da integridade física de alguém ser colocada em risco nos casos de rendições.

Todavia, não se trata de substituir uma pessoa por um sistema, mas sim aumentar a qualidade, envolvendo material humano e boas ferramentas. Quer entender melhor o uso da portaria remota? Confira o vídeo a seguir:

2. Uso de apps

Com mais de 230 milhões de smartphones sendo utilizados no Brasil, é possível incorporá-los nas estratégias de segurança. Hoje, os sistemas de câmeras de segurança possibilitam o compartilhamento das suas imagens via aplicativos móveis, tanto com a equipe (quando há profissionais in loco, fazendo uma ronda, por exemplo), quanto com quem contrata o serviço.

Inclusive, o uso do app exclusivo do Grupo Força Tarefa é o complemento ideal para tornar a portaria remota mais completa! Com nosso aplicativo, você consegue: 

  • Alertas (encomendas, recados e informativos) e envio de mensagens;
  • Integração total com o sistema de controle de acesso;
  • Relatórios, consultas e cadastros ao seu alcance;
  • Liberação de acesso de visitantes via QRCode.

3. Reconhecimento facial e identificação de placas

Além de poder ser utilizado para liberar o acesso das pessoas às dependências do condomínio ou empresa, o reconhecimento facial é um grande aliado da portaria remota. 

Isso porque, quando incorporado a alguns modelos de câmeras de segurança, esse sistema permite que elas registrem a imagem do rosto das pessoas (e, caso necessário, a identificação a partir de um banco de dados), facilitando a liberação do acesso da pessoa identificada às dependências do local.

Outro grande aliado da portaria remota é a identificação de placas de veículos. Do mesmo modo que acontece no reconhecimento facial, é possível integrar um software às câmeras para fazer a leitura das placas. Assim, quando conectado a um banco de dados, o programa permite saber se o acesso está liberado ou barrado.

ZKTeco Colombia GIF - Find & Share on GIPHY

E aí, você já conta com todas essas tecnologias? Se ainda não (ou quer aprimorar), esse é o momento de conhecer o Grupo Força Tarefa! Somos uma empresa que, há mais de uma década, está revolucionando o mercado da segurança privada em Uberlândia! 

Contando com uma equipe altamente (e constantemente) qualificada, e as mais recentes tecnologias quando o assunto é segurança, nós do Grupo Força Tarefa entregamos conforto, comodidade e tudo mais que você precisa para ficar seguro, sem maiores dores de cabeça. 

Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui