Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

4 vantagens da portaria autônoma

4 vantagens da portaria autônoma

Considerado o futuro da segurança, a portaria autônoma é o mesmo serviço de portaria, mas feito de uma maneira completamente tecnológica: os próprios moradores do condomínio realizam os atendimentos de visitantes, sem que seja necessário um porteiro físico na entrada.

Se você já visitou um apartamento que é assim, sabe que pode até ter  parecido coisa de outro mundo, mas a realidade é que cada vez mais a portaria autônoma tem se tornado algo comum. 

Afinal de contas, essa onda de revolução tecnológica em que vivemos já atingiu todos os aspectos da nossa vida, inclusive quando o assunto é segurança privada! 

Funcionando 24h por dia, 7 dias por semana, a portaria autônoma é uma solução altamente tecnológica e eficaz, além de ser ainda mais segura.

A liberação de acesso acontece de forma simples, e o morador recebe o alerta, seja em um dispositivo instalado no apartamento, ou via notificação no celular. Assim, é possível acessar a câmera na portaria do condomínio, para poder se comunicar com o visitante e permitir, ou não, a sua entrada.

Além disso, também é possível liberar a entrada mesmo que o morador não esteja em casa, através de um token ou chave virtual.

Mas se você ainda é daquelas pessoas que questiona se a portaria autônoma é uma boa solução, nesse artigo separamos 4 vantagens que só quem conta com esse serviço desfruta! Vamos lá!?

https://giphy.com/gifs/99percent-99-percent-3ohzdRWroFWNJJBUwo

1. Diminuição de custos

A gente sabe que cuidar da saúde financeira do condomínio é algo fundamental para um bom funcionamento do local, e que em alguns condomínios possuem altas taxas condominiais, sendo grande parte vinculada ao serviço de portaria. 

E aí que a portaria autônoma entra, como uma excelente forma de reduzir esses custos, garantindo um ótimo custo-benefício para quem aderir a essa tecnologia, ao eliminar processos burocráticos envolvidos na contratação de porteiros, treinamento, etc. 

Com este custo sendo abatido, há a possibilidade de redução do valor mensal das taxas dos condomínios, que podem, inclusive, ser utilizados para outros serviços e melhorias.

2. Garantia de maior segurança

Como já citamos anteriormente, na portaria autônoma a liberação de acesso acontece de forma simples, feita diretamente pelo morador.  

A partir da notificação recebida, através de um smartphone (principalmente), é possível acessar a câmera na portaria do condomínio, para poder se comunicar com o visitante e permitir ou não, a sua entrada.

Por não ter a presença de um porteiro físico, as chances da integridade física de alguém ser colocada em risco nos casos de rendições é nula. Além disso, como a portaria autônoma funciona 24h por dia, 7 dias por semana, a portaria não fica abandonada.

3. Praticidade na palma da mão

Com mais de 230 milhões de smartphones sendo utilizados no Brasil, é possível incorporá-los nas estratégias de segurança. Hoje, os sistemas de câmeras de segurança possibilitam o compartilhamento das suas imagens via aplicativos móveis, tanto com a equipe (quando há profissionais in loco, fazendo uma ronda, por exemplo), quanto com quem contrata o serviço.

E quando falamos de portaria autônoma, além dos equipamentos e sistemas instalados na portaria do condomínio, os moradores conseguem acesso a câmeras, notificações de recebimento de correspondências, cadastro de visitantes, abertura de portões, entre outras funcionalidades diretamente na palma da mão! 

Aqui no Grupo Força Tarefa, por exemplo, todos os condomínios atendidos por nós tem um aplicativo que os moradores instalam e, através dele, podem acessar tudo o que precisam para realizar qualquer atividade da portaria autônoma. Com nosso aplicativo, é possível: 

  • Receber alertas (encomendas, recados e informativos) e envio de mensagens;
  • Integração total com o sistema de controle de acesso;
  • Relatórios, consultas e cadastros ao seu alcance;
  • Liberação de acesso de visitantes via QRCode.

Ou seja, toda a praticidade e segurança na palma da sua mão! 

4. Autonomia aos moradores

Como já explicamos aqui, na portaria autônoma a liberação de acesso é feita diretamente pelo morador. Portanto, isso dá a ele, síndicos e zeladores autonomia total no atendimento e recebimento de visitantes e mercadorias.

Além disso, agilidade e praticidade são as palavras-chave, o que dá maior facilidade para a entrada no condomínio, utilizando o sistema de cadastro facial, digitais, utilização de tag e também abertura por aplicativo. 

Mas e a portaria remota, é a mesma coisa que portaria autônoma?

Bem, a realidade é que existem semelhanças e diferenças entre os dois modelos de portaria. Mas sobre isso, nosso especialista em Gestão de Riscos e sócio do Grupo Força Tarefa, Igor Rocha, te explica melhor no vídeo abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=-Ce9aW6nab8

E qual empresa de portaria autônoma contratar?

Quando o assunto é tecnologia aliada a segurança, o Grupo Força Tarefa é especialista nisso. Afinal, estamos há mais de 10 anos revolucionando o mercado da segurança privada em Uberlândia! 

Além disso, oferecemos um serviço personalizado de acordo com o perfil de cada condomínio. Solicite hoje mesmo um orçamento!