5 dicas de segurança para quem mora em condomínio - Grupo Força Tarefa

5 dicas de segurança para quem mora em condomínio

Compartilhe:

Muitas pessoas escolhem morar em condomínio devido à segurança e ao bem-estar que este tipo de residência oferece. Mas como cuidar da segurança do condomínio e garantir a tranquilidade e proteção do local? Confira aqui 5 dicas:

Treine e capacite os funcionários 

O primeiro contato com o condomínio começa na portaria. Por isso, é importante orientar os colaboradores para não permitirem que nenhum visitante ou prestador de serviços tenha acesso ao condomínio sem identificação e/ou autorização para prestação de serviços e visitas.

Ou seja, uma equipe capacitada faz muita diferença na hora de proteger o condomínio. Zeladores, porteiros e seguranças precisam ter conhecimento sobre as principais medidas preventivas de segurança.

Invista em equipamentos de segurança eletrônica

O investimento em uma infraestrutura completa de equipamentos é um grande elemento para reforçar a segurança, tanto nas áreas comuns do condomínio, como também nas áreas externas e nos arredores.

Por isso, itens como portão eletrônico rápido, câmeras de segurança, cerca elétrica e interfone são primordiais para manter o ambiente seguro e inibir a presença de intrusos.

Oriente os moradores

Orientar os condôminos e dar recomendações de segurança ajuda a conscientizar sobre o patrimônio. Por isso, incentive a participação de todos os moradores nas reuniões sobre segurança, espalhe placas e cartazes de recomendação e crie regras de conduta para fortalecer a segurança no condomínio. Dessa forma, o nível de proteção aumenta e todos podem ter mais tranquilidade.

Aposte no monitoramento remoto

O monitoramento remoto é bastante efetivo e conta com uma equipe de segurança atuando por trás de câmeras de segurança, como um CFTV.

O monitoramento é feito durante 24h e faz todo o acompanhamento de movimento dos condôminos a distância. Toda a vigilância é transferida para uma central operacional, eliminando o erro humano e quebra de segurança por estar localizada fora do condomínio.

Conte com o Grupo Força Tarefa

O Grupo Força Tarefa possui mais de 30 anos de experiência, prestando serviços personalizados e inteligentes para garantir a entrega de soluções diferenciadas de segurança patrimonial para atender a sua necessidade.

Oferecemos soluções como portaria virtual, portaria autônoma, vigilância armada, monitoramento de alarme e consultoria realizada por profissionais experientes e certificados.

Temos o que você precisa para cuidar da segurança do seu condomínio. Quer saber mais? Então, fale com a gente.