Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Tecnologia e segurança, o que mudou?

Tecnologia e segurança, o que mudou?

Faça um exercício rápido: imagine como seria a sua vida sem todas as tecnologias que temos hoje. Você consegue? 

É provável que sua resposta seja não. Nós já estamos há tanto tempo rodeados por elas - e a tendência é só evoluir cada dia mais -, que voltar atrás é quase que impossível. 

A questão é que, para além das atividades rotineiras do nosso dia-a-dia, a tecnologia também tem chegado na área da segurança. Estima-se que, no Brasil, houve um crescimento de 8% desse uso nos últimos anos, o que demonstra que estamos seguindo a tendência mundial. Inclusive, o Grupo Força Tarefa é referência em Uberlândia e região quando o assunto é tecnologia aliada à segurança! 

https://giphy.com/gifs/1n92hYPiFQ0efcCtrF

É fato que, com a incorporação da tecnologia à segurança, é possível fazer muito mais (e melhor) do que já era feito antes. Até porque a violência também “se modernizou”, e passaram a demandar respostas à altura. 

Hoje, por exemplo, as câmeras de segurança ganharam uma imagem mais nítida (algumas até em alta definição), som, visão noturna e notificam quando há a presença de pessoas no local. Ou seja, bem diferente daquelas antigas, onde as pessoas pareciam borrões. 

Todavia, não foram só as câmeras de segurança que evoluíram. Abaixo separamos 4 tecnologias já incorporadas pelo Grupo Força Tarefa nos planos de segurança oferecidos aos seus clientes. 

1. Reconhecimento facial na segurança

Além de poder ser utilizado para liberar o acesso das pessoas às dependências do condomínio ou empresa, o reconhecimento facial é um plus para o monitoramento de câmeras. 

Isso porque, quando incorporado a alguns modelos de câmeras de segurança, esse sistema permite que elas registrem a imagem do rosto das pessoas e, caso necessário, a identificação a partir de um banco de dados.

2. Identificação de placas é tecnologia e segurança

Do mesmo modo que acontece no reconhecimento facial, é possível integrar um software às câmeras para fazer a leitura das placas de veículos. Assim, quando conectado a um banco de dados, o programa permite saber se o acesso está liberado ou barrado.

3. Biometria

Já utilizada no sistema eleitoral e bancos, a biometria é uma excelente forma de identificar as pessoas individualmente, visto que ela funciona como uma forma de senha única e intransferível. Afinal, é impossível existir duas digitais iguais, não é mesmo? 

Além da leitura de digital, a biometria também funciona com: reconhecimento de íris, reconhecimento de retina, reconhecimento de voz, entre outros.

4. Uso de apps na segurança

Com mais de 230 milhões de smartphones sendo utilizados no Brasil, é possível incorporá-los nas estratégias de segurança. Hoje, os sistemas de câmeras de segurança possibilitam o compartilhamento das suas imagens via aplicativos móveis, tanto com a equipe (quando há profissionais in loco, fazendo uma ronda, por exemplo), quanto com quem contrata o serviço.

Aqui no Grupo Força Tarefa você tem acesso a um app exclusivo e pode, a distância, acessar imagens das suas câmeras de segurança.

https://giphy.com/gifs/cctv-champions-anthem-hani-mitwasi-f9kDGVsQGxBPvUpffh

Mas e você, já conta com todas as facilidades que a tecnologia pode oferecer no campo da segurança? Se a sua resposta é não, você precisa conhecer agora mesmo o Grupo Força Tarefa, a empresa que há mais de uma década está revolucionando o mercado da segurança privada em Uberlândia! 

Com uma equipe altamente (e constantemente) qualificada, e as mais recentes tecnologias quando o assunto é segurança, o Grupo Força Tarefa entrega conforto, comodidade e tudo o que você precisa para ficar seguro, sem maiores dores de cabeça. 

Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui.