Como escolher uma empresa de segurança? - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Como escolher uma empresa de segurança?

Compartilhe:

Escolher uma empresa de segurança pode trazer dúvidas na hora de contratar esse serviço. Encontre aqui dicas essenciais para tomar a melhor decisão!

Primeiramente, do meio corporativo até a proteção de casas e condomínios, a segurança privada vem ganhando cada vez mais espaço, também pela pandemia.

Mas, para contar com bons serviços, tudo começa por uma decisão importante: qual empresa de segurança devo contratar?

Se você quer ter acesso a um guia completo para tirar todas as suas dúvidas sobre essa escolha, continue com a gente!

O que faz uma empresa de segurança?

De modo geral, uma empresa de segurança oferece serviços de segurança privada, voltados à proteção de pessoas e do seu patrimônio. Entre eles, estão:

  • monitoramento de alarme; 
  • câmeras de vigilância;
  • monitoramento 24 horas;
  • portaria virtual ou autônoma.

Além dos serviços, a empresa também é responsável por analisar as necessidades do cliente e escolher quais os serviços mais indicados.

Ou seja, aqui falamos das funções básicas de uma empresa de segurança, mas o que você deve considerar na hora da contratação? Confira a seguir!

Escolhendo sua empresa de segurança

Agora que você já descobriu o que costuma ser oferecido pelas empresas de segurança, vamos aos pontos mais importantes: o que deve pesar na hora decisão?

1. Experiência de mercado da empresa de segurança

Existem alguns pontos de atenção sobre a empresa de segurança. Acima de tudo, verifique sua experiência de mercado, incluindo sua origem e os serviços que são prestados.

Assim, procure saber há quanto anos a organização atua, qual a sua imagem e valores, quem comanda as operações e faz a gestão das equipes.

Portanto, levante a maior quantidade de informações que puder, inclusive sobre seu atendimento e serviços prestados. Investigue sempre!

Créditos: giphy.com

2. Busque referências de clientes

Procurar conhecer o grau de satisfação dos clientes é outro ponto essencial na hora de contratar uma empresa de segurança.

Isso porque outros clientes que já estejam em contato com o atendimento e os serviços podem lhe trazer uma boa ideia de como a empresa funciona.

Ou seja, questione a respeito de experiência, qualidade, eficiência e atendimento prestados pela empresa em questão.

Além de respostas positivas que podem indicar se você está no caminho certo, considere outras opções. Por exemplo, dê uma olhada em plataformas como Reclame Aqui e Google.

3. Conheça as instalações da empresa de segurança

Conhecer as instalações da empresa de segurança que você deseja contratar também é um ponto que pode te ajudar na decisão.

Assim, analise de perto as instalações da organização, sua estrutura e sua capacidade operacional que dão suporte às ações de monitoramento, por exemplo.

Por fim, faça questionamentos como o tamanho do quadro de funcionários e seus recursos, se existe a contratação direta ou terceirização de serviços, etc.

4. Descubra quais tecnologias são utilizadas

A tecnologia é importante aliada. Além disso, um dos principais recursos quando falamos em serviços de segurança privada.

Dessa forma, avalie quais tipos de tecnologia são utilizados pela empresa de segurança que poderá passar a preservar seu patrimônio.

Ou seja, pesquise sobre a relação tecnologia de ponta e eficácia, para saber se a empresa cumpre esse requisito para a sua contratação.

5. Verifique a regularidade da empresa

Empresas que oferecem serviços voltados à segurança privada devem seguir uma legislação rigorosa. Em segundo lugar, contar com um serviço operacional bem capacitado e treinado.

Por isso, esteja atento(a) a todos esses detalhes na hora de escolher sua empresa de segurança!

Em conclusão, a Polícia Federal é responsável por conferir todas as normas referentes à segurança privada e fornecer as autorizações necessárias. Verifique essas informações.

Fale com a Força Tarefa!

Agora que você já acompanhou nosso guia completo para a escolha da empresa de segurança que será responsável pelo seu patrimônio, aqui vai uma dica extra: fale com o Grupo Força Tarefa!

Somos uma empresa especializada em segurança privada que há 30 anos oferece serviços com inovação e atendimento personalizado.

Além de garantir as principais soluções para a segurança do seu patrimônio com a mais alta tecnologia do mercado, oferecemos serviços de excelência em consultoria.

Se você quiser saber mais sobre o Grupo Força Tarefa, acesse a área institucional do nosso site, ou solicite um orçamento e agende uma visita. Esperamos por você!