Como garantir segurança patrimonial? Descubra agora! - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Como garantir segurança patrimonial? Descubra agora!

Compartilhe:

Segurança patrimonial é um conjunto de medidas utilizadas para prevenção de riscos ao patrimônio. Ou seja, ela protege as instalações, recursos financeiros, veículos, estoque, equipamentos entre outros.

Pensando nisso, existem vários serviços para oferecer uma segurança completa, tanto para sua casa quanto para sua organização, como, por exemplo, portaria eletrônica, vigilância e câmeras de segurança e muito mais.

Dessa forma, é possível evitar prejuízos materiais causados por danos, interferências e perturbações. Por isso, um bom sistema de segurança patrimonial deve prevenir furtos e roubos, sequestros, espionagem, acidentes, etc.

Segurança privada

Com a crescente criminalidade, a demanda por serviços de segurança patrimonial também tem aumentado. Além disso, com o Estatuto da Segurança Privada, esse segmento tem ganhado força e se modernizado.

Tal estatuto tem o papel de regulamentar o funcionamento das empresas de segurança de eventos, segurança pessoal privada, escolta armada e monitoramento, e também cria regras para segurança em bancos.

Além disso, estabelece que a prestação do serviço dependerá da autorização prévia da Polícia Federal. A medida também prevê que o Ministério da Justiça poderá instituir um conselho nacional de segurança privada, de caráter consultivo, tendo como papel auxiliar o Ministério da Justiça no desenvolvimento de políticas para a área da segurança privada.

Segurança patrimonial e tecnologia

Como já vimos anteriormente, o conceito de segurança patrimonial está diretamente relacionado ao desenvolvimento tecnológico. Hoje, muitos dos sistemas eletrônicos de segurança são indispensáveis a empresas, condomínios e residências.

Por isso, para que esse investimento valha a pena, primeiramente, é necessário fazer a análise de risco do imóvel, isto é, o levantamento de todos os seus pontos vulneráveis.

É com base nessa análise que o Grupo Força Tarefa irá propor um projeto para o seu local. Um detalhe relevante que você precisa saber, é que nossa empresa conta com qualificações e um setor de pós-venda para acompanhar de perto os equipamentos e fazer manutenções necessárias.

Um outro fator muito importante quando o assunto é sistema de segurança, ao contrário do que muitos pensam, a instalação do sistema deve ser discreta. Sistemas muito sofisticados e ostensivos podem atrair a atenção para o local, chamando a atenção para possíveis crimes.

Como garantir a segurança patrimonial? Conte com o Grupo Força Tarefa

Quer garantir a segurança patrimonial? Então, conte com uma empresa de segurança terceirizada séria e responsável para cuidar do seu patrimônio.

O Grupo Força Tarefa garante a segurança, qualidade, agilidade e o cuidado todos os dias do ano. Isso graças à uma equipe especializada e equipamentos tecnológicos que garantem a segurança eficiente de seu patrimônio.
Quer saber mais? Então, fale com a gente.