Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

O que é Portaria Remota e como funciona?

O que é Portaria Remota e como funciona?

   Com tantas mudanças tecnologias que vem no nosso dia-a-dia, a portaria não ficaria de fora. Agora com o sistema de portaria remota, acessar o seu condomínio com rapidez e estar seguro dentro dele, vem sendo cada vez mais fácil.

   Se você quer saber como funciona essa nova solução de segurança, e como ela vai afetar todos os condomínios com o passar do tempo, continue lendo! 

Como funciona esse novo sistema?

   Quando o assunto é portaria remota, muitas dúvidas vão surgindo, mas acredito que possamos começar com o básico. Bom, esse sistema retira o porteiro da guarita do condomínio e o leva para uma central de monitoramento. Nessa central ele consegue fazer o controle de todos os equipamentos do condomínio, incluindo o atendimento das ligações do interfone do condomínio. 

   Dessa maneira, a probabilidade de o porteiro ser rendido em uma ação criminosa, é zero! Mas é claro que vai muito além disso, para que a portaria remota seja bem sucedida é necessária a instalação de sensores, e vamos explicar um pouco melhor sobre eles aqui abaixo.

Quais os sensores usados na portaria remota?

     Às vezes as pessoas têm a impressão de que com esse sistema de portaria o condomínio vai ficar abandonado. Mas pelo contrário, ele vai ser acompanhado por imagens, vai possuir atendimento normalmente e sensores que “gritam” em casos necessários. Mas fique tranquilo que vamos explicar melhor sobre esses sensores aqui abaixo.

  • Sensor de porta aberta: Este sensor detecta quando um portão ou porta está aberto a mais tempo do que o normal para uma passagem. Após isso ele dispara um alerta para a nossa central de monitoramento que verificam no mesmo momento.
  • Sensor de dupla passagem: Esse é um sensor que fica na garagem. Ele detecta quando o portão é aberto e quando tem uma passagem, mas se tiver mais de uma passagem durante a abertura do portão, ele emite um alerta para a nossa central de monitoramento. A qual verifica as imagens e caso tenha algum problema encaminhar apoio até o local. 
  • Intertravamento: Esse já é um sistema que fica no portão de pedestre. Juntamente com ele, aconselhamos nossos clientes a fazer uma eclusa na entrada de pedestre do local, pois, quando temos o uso de duas portas de pedestre, mesmo que o morador esqueça a primeira porta aberta o condomínio não vai ficar vulnerável. E o intertravamento funciona nessas duas portas, ele garante que apenas uma das portas vai ser aberta por vez. Então se a porta externa estiver aberta, a porta interna não vai se abrir.
  • Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.

Portaria virtual ou portaria remota?

   Uma das principais dúvidas quando surge esse assunto é se a nomenclatura correta é portaria virtual ou se é portaria remota.  Pois é, viemos informar que ambas as nomenclaturas estão corretas! 

   Algumas pessoas preferem falar que é uma portaria virtual, pois ela funciona completamente no ambiente virtual. E outras pessoas já preferem chamar esse sistema de portaria remota, pois todo o atendimento é realizado de maneira remota, sem um porteiro presencial no local.

   Então, a próxima vez que for falar sobre esse sistema, saiba que todos os dois nomes estão corretos e falam do mesmo sistema.

Porque a Força Tarefa é a certa?

O nosso sistema de portaria virtual possui um aplicativo. Por esse aplicativo os moradores tem como:

  • Fazer a liberação de visitantes;
  • Abrir e fechar portões e portas do local;
  • Ver todos os acessos do seu apartamento;
  • Visualizar as câmeras do condomínio;
  • Fazer reserva das áreas comuns do prédio;
  • Disparar um acionamento de pânico.

   Além disso, temos monitores treinados com gamificação, que fazem um atendimento de qualidade para o seu condomínio e estamos na área de segurança há mais de uma década!

   Venha desfrutar da liberdade de estar seguro! Clique aqui e solicite o seu orçamento!

   Vamos deixar aqui abaixo também um vídeo do nosso canal no YouTube, aproveitem para se inscrever e acompanhar mais conteúdo sobre segurança! Agradecemos por ter lido até aqui, e até a próxima!

https://youtu.be/VspG-KWPH54