Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Monitoramento de alarme: Porque pagar?

Monitoramento de alarme: Porque pagar?

Atualmente com todo o avanço tecnológico é possível monitorar o alarme ou as câmeras da sua casa pelo seu próprio aparelho celular. Parece prático, mas realmente vale a pena? Há alguns cenários que devem ser bem analisados e é sobre isso que vamos discorrer. O que justifica pagar um monitoramento de alarme?

Cenário de uma empresa com um vigilante ou porteiro noturno

Nessa empresa, enquanto está fechada, fora do horário de funcionamento, há uma pessoa que faz a segurança do local. Assim, quando o alarme tocar a pessoa vai saber no mesmo momento e já pode tomar providências. Mas e se essa pessoa for rendida? E se houverem bandidos armados? Possivelmente você só ficará sabendo do roubo horas depois.

Cenário de uma empresa com monitoramento pelo celular do proprietário

Nesse cenário, há acesso às câmeras do local pelo celular do proprietário e do sócio e há um aviso em caso de disparo de alarme. Se ocorrer um disparo e nenhum dos dois estiverem com o celular no momento, há tempo suficiente para roubarem o local. E mesmo que vejam na hora, até conseguirem tomar as medidas necessárias pode levar um tempo e, possivelmente, terão que se deslocar até a empresa para averiguação, podendo colocar-se em situação de risco.

Cenário de uma residência com monitoramento de alarme pelo celular do proprietário

Se ele estiver fora de casa, corre o risco de ver ou não o disparo. Caso ele consiga ver no momento, deverá parar todos os seus compromissos para poder voltar para casa e ainda correr o risco de encontrar com algum ladrão.

E caso dispare com a pessoa dentro da casa, pode acontecer dela ser rendida pelos bandidos e não conseguir chamar a polícia. Então há alguns riscos a mais que podem ser evitados com o monitoramento de um Central.

Mais vantagens do monitoramento de alarme

Outra vantagem da Central 24 horas é o Botão de Pânico, por onde é possível pedir ajuda para em qualquer momento mesmo que não haja o disparo. Por exemplo, no cenário de uma loja que está aberta, nesse momento o alarme não está armado, mas em caso de uma ameaça é possível acionar a Central apenas apertando um botão.

Assista ao vídeo para entender ainda mais sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=5yVoubZDoGQ&t=20s

Então, sabendo disso, você que está pensando em colocar um sistema de segurança na sua empresa ou residência, ou que já tem, você deve analisar o seu cenário e ver se vale a pena contratar uma Central de Monitoramento 24 horas.

Para saber mais sobre o serviço de Monitoramento de Alarmes do Grupo Força Tarefa basta clicar aqui!