Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria autônoma: Seu condomínio investe em tecnologia?

Portaria autônoma: Seu condomínio investe em tecnologia?

Se você acompanhou nossos últimos artigos aqui no blog, pôde perceber que tecnologia e segurança privada são a dupla perfeita! E a portaria autônoma é um dos resultados dessa dupla que vem mudando o jeito que os moradores acessam o seu condomínio.

Mas e seu condomínio, já investe em algum tipo de tecnologia? Se a resposta é não, nós selecionamos 5 motivos para você considerar essa opção. 

1. A portaria autônoma facilita a dinâmica e rotina de todo o condomínio

Este, com toda certeza, é um dos motivos que fazem muitos condomínios optarem, por exemplo, pela portaria autônoma ou portaria remota. Todo mundo vive uma vida corrida, e é claro que cada minuto poupado é sempre bem vindo! 

Sem contar que, ao automatizar processos, é possível evitar erros, diminuir burocracias, monitorar de forma mais eficaz os procedimentos e tudo o que está acontecendo dentro do condomínio. 

2. Realoca o tempo para outras tarefas essenciais

Lembra do tempo poupado que a gente falou no tópico acima? Poupando esse tempo, você pode investi-lo em outras tarefas que são essenciais para a manutenção do condomínio. 

3. Melhor custo benefício com a portaria autônoma

Bem, quando seu condomínio investe na portaria remota, por exemplo, garante uma redução nos custos quando o assunto é portaria. Além disso, quando o lugar oferece toda a segurança necessária, ações de bandidos conseguem ser neutralizadas de forma mais eficiente e rápida, o que diminui drasticamente os prejuízos com ações criminosas. 

Quando você contrata, no caso, o serviço de portaria remota, todos os encargos trabalhistas ficam a cargo da empresa contratada. Além disso, como o controle é centralizado numa central de monitoramento, a presença de mais de um porteiro  se torna desnecessária. 

4. Maior autonomia 

Quando o seu condomínio opta pela portaria autônoma, os próprios moradores realizam os atendimentos aos visitantes, sem que seja necessário um porteiro na entrada. Em outras palavras, é um sistema que depende totalmente dos condôminos.

A liberação de acesso acontece de forma simples, pois o morador recebe o alerta via notificação no celular. A partir desse recurso, é possível acessar a câmera na portaria do condomínio, para identificar o visitante e permitir (ou não) sua entrada.

Além disso, também é possível liberar a entrada mesmo que o morador não esteja em casa, através de um token ou chave virtual.

5. Maior segurança

Além de inibir a ocorrência de crimes, diminuindo as chances da integridade física de alguém ser colocada em risco nos casos de rendições (quando falamos de portaria autônoma), as tecnologias oferecem uma maior segurança para os moradores do condomínio. Devido à presença de câmeras e monitoramento constante, é possível mapear com maior precisão quem acessa as dependências do local, quem é a pessoa e a quem ela está vinculada. 

Outro ponto a ser considerado é que esse é um tipo de serviço prestado por quem entende do assunto. Ou seja, você contrata um serviço especializado que consegue alcançar o ponto exato da sua dor e da sua necessidade.

Ficou interessado em implementar alguma tecnologia no seu condomínio? Então já entre em contato com o Grupo Força Tarefa, e garanta as mais recentes tecnologias quando o assunto é segurança, conforto, comodidade e tudo mais que você precisa para ficar seguro, sem maiores dores de cabeça.