Portaria autônoma: Vale apena?
RECEBA NOSSAS NOVIDADES
- A Importância da Portaria Terceirizada: Segurança e Eficiência
- Monitoramento de Alarme Residencial: Dicas para Proteger Seu Lar
- Inovações Tecnológicas na Portaria Remota
- Monitoramento de Alarme: A Evolução da Tecnologia na Segurança
- 5 dicas para contratar uma empresa de Portaria e Vigilância
- Portaria Virtual: Solução de Segurança para Uberlândia e Uberaba
- Monitoramento de alarme: A segurança que você precisa
- A revolução da segurança: Portaria Virtual
- Serviços de Portaria e Vigilância: Protegendo pessoas e famílias
- Portaria Remota: A Solução Inteligente para o Controle de Acesso
POSTS RECENTES
Portaria autônoma: Vale apena?
A Portaria Autônoma é um sistema que permite os moradores fazerem o atendimento, sem ser preciso a presença de um porteiro no local ou o atendimento de uma central de monitoramento. O controle é feito através de um interfone instalado na entrada do condomínio, onde o visitante pode chamar diretamente o ramal ou o número do apartamento que deseja visitar.
Quando pensamos em segurança patrimonial em condomínios, existem vários tipos de serviços de controle de acesso que prometem mais segurança e economia. Por isso, aqui vão algumas diferenças entre os sistemas de Portaria Remota e Portaria Autônoma.
Portaria Remota
A Portaria Remota é um sistema de monitoramento e controle de acesso que substitui o porteiro presencialmente no condomínio. Com ele, o atendimento passa a ser feito à distância, por profissionais em uma central de monitoramento.
Além disso, conta com monitoramento 24h por dia, sete dias na semana, o que garante mais segurança para os moradores e melhor atendimento aos visitantes e prestadores de serviços.
Para saber mais sobre o serviço de portaria virtual você pode assistir o vídeo abaixo:
Outra vantagem é a redução dos custos com mão de obra já que não existe um porteiro no local. Mas para isso é necessário que os condomínios realizem a implementação da Portaria Remota. Para a instalação, o condomínio deve contar com:
- Eclusa;
- Sistema de câmeras;
- Automação de portões;
- Segurança eletrônica;
- Link de comunicação;
- Sistema de contingenciamento de emergências.
Para a instalação dos itens mencionados os condomínios podem contar com O Grupo Força Tarefa.
Portaria Autônoma
Na Portaria Autônoma, os próprios moradores do condomínio realizam os atendimentos de visitantes, sem que seja necessário um porteiro na entrada. Em outras palavras, é um sistema que depende totalmente dos condôminos.
A liberação de acesso acontece de forma simples, e o morador recebe o alerta, seja em um dispositivo instalado no apartamento, ou via notificação no celular. A partir disso, é possível acessar a câmera na portaria do condomínio, para poder se comunicar com o visitante e permitir ou não, a sua entrada.
Além disso, também é possível liberar a entrada mesmo que o morador não esteja em casa, através de um token ou chave virtual.
Quais as vantagens da Portaria Autônoma?
- Custo benefício: alguns condomínios possuem altas taxas condominiais e grande parte é vinculada ao serviço de portaria. Utilizando a Portaria Autônoma, este custo seria reduzido, o que possibilitaria a redução do valor mensal das taxas dos condomínios, que podem ser utilizados até mesmo para outros serviços e melhorias no condomínio.
- Autonomia aos moradores: com o serviço de portaria autônoma e também no serviço de portaria virtual, os moradores, síndicos e zeladores possuem autonomia no atendimento e recebimento de visitantes e mercadorias.
- Melhorias Tecnológicas: O serviço de portaria autônoma, além dos equipamentos e sistemas instalados na portaria do condomínio, oferece também melhorias tecnológicas, como o aplicativo onde os moradores terão acesso a diversas funcionalidades da portaria, como câmeras, notificações de recebimento de correspondências, cadastro de visitantes, abertura de portões, entre outras funcionalidades.
- Agilidade e praticidade: no serviço de portaria autônoma e virtual, agilidade e praticidade são as palavras-chave. Maior facilidade para a entrada no condomínio, utilizando o sistema de cadastro facial, digitais, utilização de tag e também abertura por aplicativo.
O que vocês acharam?
A Portaria Autônoma é uma tendência que deve estar presente em muitos condomínios nos próximos anos. Afinal, possui grandes vantagens como o baixo custo de implementação e a redução das despesas operacionais, que podem reduzir o valor mensal da taxa de condomínio.
Além disso, esse modelo de portaria tem implementação rápida e fácil, garantindo assim maior conforto, autonomia e praticidade para os moradores.
Pensando em implantar a Portaria Autônoma em seu condomínio?
O Grupo Força Tarefa está aqui para ajudar você na implantação desse sistema! Oferecemos um serviço personalizado de acordo com o perfil de cada condomínio. Clique aqui e solicite um orçamento hoje mesmo!