Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria autônoma: Vale apena?

Portaria autônoma: Vale apena?

A Portaria Autônoma é um sistema que permite os moradores fazerem o atendimento, sem ser preciso a presença de um porteiro no local ou o atendimento de uma central de monitoramento. O controle é feito através de um interfone instalado na entrada do condomínio, onde o visitante pode chamar diretamente o ramal ou o número do apartamento que deseja visitar.

Quando pensamos em segurança patrimonial em condomínios, existem vários tipos de serviços de controle de acesso que prometem mais segurança e economia. Por isso, aqui vão algumas diferenças entre os sistemas de Portaria Remota e Portaria Autônoma.

Portaria Remota

A Portaria Remota é um sistema de monitoramento e controle de acesso que substitui o porteiro presencialmente no condomínio. Com ele, o atendimento passa a ser feito à distância, por profissionais em uma central de monitoramento.

Além disso, conta com monitoramento 24h por dia, sete dias na semana, o que garante mais segurança para os moradores e melhor atendimento aos visitantes e prestadores de serviços.

Para saber mais sobre o serviço de portaria virtual você pode assistir o vídeo abaixo:

https://youtu.be/qR1FHA7NJQo

Outra vantagem é a redução dos custos com mão de obra já que não existe um porteiro no local. Mas para isso é necessário que os condomínios realizem a implementação da Portaria Remota. Para a instalação, o condomínio deve contar com:

  • Eclusa;
  • Sistema de câmeras;
  • Automação de portões;
  • Segurança eletrônica;
  • Link de comunicação;
  • Sistema de contingenciamento de emergências.

Para a instalação dos itens mencionados os condomínios podem contar com O Grupo Força Tarefa.

Portaria Autônoma

Na Portaria Autônoma, os próprios moradores do condomínio realizam os atendimentos de visitantes, sem que seja necessário um porteiro na entrada. Em outras palavras, é um sistema que depende totalmente dos condôminos.

A liberação de acesso acontece de forma simples, e o morador recebe o alerta, seja em um dispositivo instalado no apartamento, ou via notificação no celular. A partir disso, é possível acessar a câmera na portaria do condomínio, para poder se comunicar com o visitante e permitir ou não, a sua entrada.

Além disso, também é possível liberar a entrada mesmo que o morador não esteja em casa, através de um token ou chave virtual.

Quais as vantagens da Portaria Autônoma?

  • Custo benefício: alguns condomínios possuem altas taxas condominiais e grande parte é vinculada ao serviço de portaria. Utilizando a Portaria Autônoma, este custo seria reduzido, o que possibilitaria a redução do valor mensal das taxas dos condomínios, que podem ser utilizados até mesmo para outros serviços e melhorias no condomínio.
  • Autonomia aos moradores: com o serviço de portaria autônoma e também no serviço de portaria virtual, os moradores, síndicos e zeladores possuem autonomia no atendimento e recebimento de visitantes e mercadorias.
  • Melhorias Tecnológicas: O serviço de portaria autônoma, além dos equipamentos e sistemas instalados na portaria do condomínio, oferece também melhorias tecnológicas, como o aplicativo onde os moradores terão acesso a diversas funcionalidades da portaria, como câmeras, notificações de recebimento de correspondências, cadastro de visitantes, abertura de portões, entre outras funcionalidades.
  • Agilidade e praticidade: no serviço de portaria autônoma e virtual, agilidade e praticidade são as palavras-chave. Maior facilidade para a entrada no condomínio, utilizando o sistema de cadastro facial, digitais, utilização de tag e também abertura por aplicativo. 

O que vocês acharam? 

A Portaria Autônoma é uma tendência que deve estar presente em muitos condomínios nos próximos anos. Afinal, possui grandes vantagens como o baixo custo de implementação e a redução das despesas operacionais, que podem reduzir o valor mensal da taxa de condomínio. 

Além disso, esse modelo de portaria tem implementação rápida e fácil, garantindo assim maior conforto, autonomia e praticidade para os moradores.

Pensando em implantar a Portaria Autônoma em seu condomínio? 

O Grupo Força Tarefa está aqui para ajudar você na implantação desse sistema! Oferecemos um serviço personalizado de acordo com o perfil de cada condomínio. Clique aqui e solicite um orçamento hoje mesmo!