Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria Remota e Portaria Virtual, qual a diferença?

Portaria Remota e Portaria Virtual, qual a diferença?

No cenário atual, em que a segurança é uma prioridade para empresas e residências, a evolução tecnológica trouxe soluções inovadoras para a proteção patrimonial. Duas dessas alternativas em destaque são a Portaria Remota e a Portaria Virtual, serviços que oferecem uma abordagem moderna e eficiente para a segurança privada. Vamos explorar as diferenças entre esses dois conceitos para ajudar você a tomar decisões informadas sobre a proteção do seu espaço.






Portaria Remota e Portaria Virtual: Segurança e Tecnologia

   A Portaria Remota é um serviço que utiliza a tecnologia para monitorar e controlar o acesso a um determinado local de forma remota. Geralmente, uma equipe especializada acompanha as câmeras de vigilância em tempo real, identificando e autorizando a entrada de pessoas de maneira virtual. Essa abordagem elimina a necessidade de presença física de um porteiro no local, proporcionando uma solução mais eficiente e econômica.

   A portaria virtual funciona da mesma maneira, a diferença está apenas na nomenclatura. A remota se refere a um atendimento realizado à distância, e a virtual se refere a um atendimento realizado no ambiente virtual. Tanto a Portaria Virtual como a Portaria Remota são nomes que podem ser usados para se referir a essa solução inovadora.






A Escolha Certa para a Sua Necessidade

   A decisão entre essa nova solução e a portaria tradicional dependerá das especificidades do seu espaço e das suas demandas de segurança. Se busca uma solução mais básica, a Portaria tradicional pode atender às suas necessidades. Já se pretende um controle mais avançado e personalizado, a Portaria Virtual/ Remota pode ser a opção mais adequada.

   Vamos deixar aqui abaixo alguns outros pontos que você deve levar em conta quando for escolher entre essas opções:






  • Qual o valor que o seu condomínio tem para investir em segurança por mês?
  • Os moradores estão dispostos a mudar a dinâmica com a portaria? Ter um atendimento mais rápido e prático?
  • Quais as vulnerabilidade do local e a empresa escolhida vai conseguir cobrir elas?

   Esses e outros pontos precisam ser levados em conta. Se mesmo após pensar neles você ainda não conseguiu se decidir, então entre em contato conosco que vamos te ajudar!






Sua Segurança com o Grupo Força Tarefa

   Diante das diversas opções disponíveis, é crucial contar com uma empresa de segurança privada confiável e experiente. O Grupo Força Tarefa está comprometido em levar a liberdade de estar seguro até você, oferecendo soluções inovadoras como Portaria Remota e Portaria Virtual. Não deixe a segurança do seu patrimônio em segundo plano. Por aqui, temos atendentes treinamos com o sistema de gamificação da Startup Gamefic.

  O Grupo Força Tarefa está pronto para criar um plano de segurança sob medida para atender às suas necessidades específicas. Invista na tranquilidade e eficácia que apenas uma empresa comprometida com a segurança pode oferecer. Solicite um orçamento agora clicando aqui!