Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria Virtual: do presencial para o remoto

Portaria Virtual: do presencial para o remoto

Controlar a entrada e saída de pessoas e de materiais, sempre foi algo extremamente importante em diversos sentidos. E hoje vem sendo mais importante ainda. Juntamente com todas as evoluções tecnológicas surgiu também um novo sistema de controle de acessos: a Portaria Virtual. 

   A portaria virtual vem trazendo cada dia mais praticidade para os condomínios e mais automação para atos do dia a dia. Ela também é bastante aclamada por nomes como Portaria Remota ou até mesmo Portaria Digital.

   Todos esses nomes se referem ao mesmo sistema: Um controle de quem entra e quem sai do local feito sem a presença física de um porteiro. Com diversos sensores e demais equipamentos tecnológicos que possibilitam o sucesso da Portaria Virtual.

   A maioria das portarias virtuais é apenas isso, mas diferente das outras, o nosso sistema oferece muito mais recursos de segurança para o seu condomínio. Até mais vantajoso do que seria ter um custo alto com a portaria presencial.

   Os moradores do seu condomínio terão acesso ao nosso aplicativo. Através dele tem como visualizar as câmeras do local, fazer abertura de porta e portões e ainda até deixar um visitante autorizado.

  Uma das diversas vantagens que a portaria virtual leva para os clientes é a diminuição de custos. Mas não pense que dessa maneira o emprego de alguém vai ser retirado, pois ainda é necessário um funcionário para fazer o atendimento. Nesse caso, o porteiro passa a ser chamado de monitor interno.

   O monitor interno acompanha virtualmente os visitantes do condomínio não apenas com atendimento, mas também com visualização das câmeras e dos disparos dos sensores da portaria virtual. E como ele não está no local, não possui risco de ser rendido.

Mas como exatamente funciona essa “Portaria Virtual”?

   A portaria do condomínio é acompanhada 24 horas por dia e 7 dias por semana. O acompanhamento, com os apoios tecnológicos, é feito remotamente e os clientes que contratam a portaria virtual têm acesso a um atendimento completo e de qualidade.

   Os moradores tem várias formas de realizarem o seu acesso no condomínio. Dentre eles temos disponíveis TAG’s, cadastro biométrico (digital e facial), aplicativo e cartão.

   Para o portão de garagem oferecemos um controle remoto. Porém, o nosso controle remoto é anticlonagem. Assim, a pessoa não consegue copiar ele e fazer o acionamento com outro controle. Eles só abrem o portão quando cadastrados na nossa central de monitoramento.

Quando já implantada, o que muda?

   Claro que, para poder ter as vantagens da portaria virtual/remota, você vai precisar de um novo sistema instalado no seu condomínio. Mas esse sistema ficará todo integrado e vai possibilitar que o monitor interno consiga fazer um atendimento completo.

  Além disso, a implantação de um sistema de portaria virtual impacta diretamente na vida de todas as pessoas que passam pela rotina diária do condomínio. Assim como na melhoria dos procedimentos de acesso e na segurança do local.

   A sua entrada e saída como morador, por exemplo, fica bem mais fácil e mais segura com o nosso sistema. Para entender melhor sobre a segurança da portaria virtual, recomendamos que assistam o vídeo abaixo:

https://youtu.be/iZt9mA6GFZQ

Como faço para ter no meu condomínio?

   Você pode enviar nosso site para o seu síndico e contar que ficou sabendo de um sistema prático, rápido e muito seguro para poder incrementar a melhora dos procedimentos do condomínio, ou solicitar o seu orçamento clicando aqui! 

   Estamos sempre à disposição e nos siga nas redes sociais para saber mais sobre portaria virtual e portaria remota!