Portaria Virtual: Sistema Biométrico? - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Portaria Virtual: Sistema Biométrico?

Compartilhe:

Atualmente a tecnologia oferece inúmeros recursos eficientes para fazer o controle de acesso e a gestão de presença. E a melhor maneira que se tem atualmente para fazer esse controle é usando sistemas biométricos. Entenda agora um pouco sobre as vantagens do sistema biométrico na portaria virtual.

O que é?

A palavra biometria vem da origem grega (bio = vida + métron = medida) que significa medida biológica e estuda características físicas ou comportamentos que permitem identificar os comportamentos de cada indivíduo automaticamente. 

O sistema biométrico é um conjunto de tecnologias que realizam tarefas como captar, processar, armazenar e comparar dados biológicos. Tem objetivos de identificação e de autenticação.  Esses sistemas capturam características dos indivíduos através de sinais analógicos ou digitais com interfaces, codificam as informações e armazenam para análise computacional.

Diversos tipos de sistemas biométricos. Portaria virtual.
encurtador.com.br/fEJK0

Qual o objetivo?

Essas informações, então, são usadas por sistemas de controle de acesso para permitir que pessoas sejam identificadas e tenham seu acesso liberado. 

Muitos pensam que a leitura de digital é sinônimo de leitura biométrica, mas na verdade a utilização das pontas dos dedos é apenas uma forma de reconhecer a pessoa, havendo outras também, como reconhecimento facial, leitura de íris (olhos) e até mesmo leitura vascular (usando, muitas vezes, as veias da mão). 

E as vantagens do Sistema Biométrico na portaria virtual?

Ter a biometria incorporada à segurança comercial e residencial, no controle de acesso, pode, ainda poupar tempo e dinheiro. Principalmente porque os sistemas de segurança biométricos são projetados tendo em mente a facilidade de uso. Além disso, fornecem resultados precisos, instalação simples e manutenção por conta da empresa que está prestando o serviço.

Mais uma vantagem dos sistemas biométricos é fornecer uma identificação mais precisa, reduzindo o risco de violações indesejadas. Por isso, com tantas vantagens, esse sistema é integrado ao nosso sistema de Portaria Virtual, nos dando um acesso facilitado ao controle de acesso, aumentando a segurança dos condomínios que nossa Central monitora.

Para saber mais, veja esse vídeo:

Mas porque contratar o Grupo Força Tarefa?

Pois aqui não temos apenas os sistemas biométricos que auxiliam na segurança do seu condomínio como também temos vários outros sensores e apoios tecnológicos que podem auxiliar na sua segurança!

Aqui, os nossos atendentes da portaria virtual passam por treinamentos constantes e diários para realizar um atendimento de qualidade.

Venha fazer o seu orçamento clicando aqui!