Portaria Virtual ou Remota: qual o certo? - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Portaria Virtual ou Remota: qual o certo?

Compartilhe:

Hoje a tecnologia vem tomando conta de todas as áreas da nossa vida. Ela facilita processos e traz muita praticidade em coisas que antes eram muito mais complexas e demoradas. E o serviço de portaria passou pelo mesmo, agora com o serviço de portaria virtual/remota, muitas coisas mudaram.

   Antigamente, uma das coisas que era extremamente complexas era a comunicação. Já parou para pensar quando o telefone ainda não existia? Imagine mandar uma carta para os seus amigos em vez de digitar uma mensagem rápida e em segundos ter sua resposta. Pois é, um real desafio.

   Nessas automatizações e modificações que vêm sendo realizadas a segurança não ficou de fora. Antes, um porteiro que ficava presencialmente no condomínio, agora tem sistemas que já permitem o atendimento de portaria por uma central de monitoramento.

Ta, mas é qual o termo certo?

Bom, portaria remota e portaria virtual é a mesma coisa. O termo virtual ou remoto fazem referencia ao mesmo sistema de portaria. Um sistema que funciona completamente a distancia.

Bem, os atendimentos realizados pela portaria virtual/remota são feitos completamente com apoios tecnológicos e sem um porteiro no local para realizar os atendimentos. Mas calma, vamos te explicar melhor como isso funciona logo no próximo tópico, assim como porque esse sistema pode ser chamado pelos dois nomes.

Como funciona a portaria virtual/remota?

Bom, o visitante chega até a portaria e toca o interfone, após isso o nosso monitor interno (aqui na nossa central de monitoramento) vai realizar o atendimento desse visitante. Entrando em contato com o morador, caso o ele não tenha deixado o visitante autorizado, e barrando a entrada caso o morador fale que não pode liberar.

Ta, mas porque podemos usar esses dois nomes? Bom, podemos chamar de virtual pois o atendimento é realizado completamente de forma virtual e através da internet. E podemos usar a palavra remota pois o atendimento não é feito presencialmente no local, e sim de maneira remota.

Para saber mais assista ao vídeo:

Como é o serviço do Grupo Força Tarefa?

Bom, o nosso serviço de portaria virtual conta com diversas coisas que pode te auxiliar e deixar o seu dia a dia mais prático e fácil – além de seguro.

Aplicativo que permite a abertura dos portões, liberação de visitantes, visualização e até acionamento de pânico. Que saber mais a respeito? Clique aqui e solicite o seu orçamento!