Portaria virtual: por que você deveria contratar? - Grupo Força Tarefa

Portaria virtual: por que você deveria contratar?

Compartilhe:

Que a tecnologia já é parte do nosso cotidiano, isso é inegável! Essa onda de revolução tecnológica em que vivemos já atingiu todos os aspectos da nossa vida, inclusive quando o assunto é segurança privada. 

A inovação tecnológica permitiu que uma modalidade de acesso a dependências de condomínios, residências e empresas surgisse: a portaria virtual. Acredite ou não, essa é uma solução cada vez mais comum, principalmente nos condomínios mais atuais. 

Mas como funciona esse sistema? O que é necessário para tê-lo? Isso e muito mais você confere ao longo deste artigo. 

Tika Sumpter What GIF by ABC Network - Find & Share on GIPHY

Como é a portaria virtual? 

O sistema de portaria virtual (portaria remota, ou portaria eletrônica) consiste no controle do acesso de pessoas e veículos às dependências de um determinado local de forma remota. Ou seja, não há a presença de um porteiro físico controlando as entradas e saídas. 

Dallas Spying GIF by Envy - Find & Share on GIPHY

O que é necessário para fazer um sistema de portaria virtual?

Para que o sistema de portaria virtual funcione, é necessário que haja uma série de equipamentos instalados. São eles: 

  • Sistemas de biometria, apps ou tags;
  • Geradores ou no breaks para eventuais quedas de energia;
  • Sistema de abertura e fechamento remoto dos portões;
  • Botão de pânico;
  • Sistema de câmeras de vigilância com uma excelente qualidade de imagem e áudio;
  • Excelente conexão com a internet, já que ela é fundamental para a portaria virtual funcionar;
  • Sistema de backup de imagens. 

É importante salientar também que, nesse projeto, é fundamental que você contemple também serviços de manutenção preventiva e corretiva, para que a portaria virtual remota funcione no nível máximo de excelência! 

Home House GIF by Vivint - Find & Share on GIPHY

Por que você deve contratar um sistema de portaria virtual? 

Uma das grandes vantagens da portaria virtual, com toda certeza, é que não há a interrupção do serviço, já que a portaria remota funciona 24h por dia, 7 dias por semana. 

A melhor parte é que, por mais tecnológica que seja a portaria virtual, ainda há a presença de um porteiro (que nesse caso é chamado porteiro virtual) que irá monitorar todo o sistema de portaria virtual. Ou seja, não precisa ter o receio de que a portaria estaria “abandonada”.

Inclusive, um dos diferenciais oferecidos nos serviços de Portaria Virtual/Remota, e Portaria Autônoma do Grupo Força Tarefa é a cultura de treinamento constante, para que as regras e normas sejam cumpridas da melhor forma.

Mas se você ainda tem receios se o sistema de portaria virtual é realmente seguro, confira o vídeo abaixo produzido pelo nosso especialista em Gestão de Riscos, Igor Rocha.

Outro ponto a se levar em consideração é que o processo de modernização das portarias (não só, na verdade) é cada vez mais comum.

Inclusive, os próprios moradores estão passando a procurar por essa facilidade. Afinal de contas, esse processo de automatização só traz facilidades para o dia a dia.

Além disso, o sistema de portaria virtual oferece mais segurança! Uma vez que, por ser controlada por um porteiro virtual, não há a possibilidade do mesmo ser rendido por uma ação criminosa.

E, em casos de invasão da propriedade, por conta de todo um sistema mais elaborado de sensores e câmeras de monitoramento, a presença dos invasores pode ser rapidamente identificada e a polícia facilmente acionada. 

E isso não é tudo: pesquisas demonstram que os condomínios que aderiram a portaria virtual tiveram uma economia de até 60% nos gastos. Ou seja, um dinheiro extra que pode ser utilizado para outras melhorias no seu condomínio ou na sua empresa. 

Excited Scott Evans GIF by NBC World Of Dance - Find & Share on GIPHY

Agora preste atenção: quando for contratar a empresa responsável pela portaria virtual do seu lugar, é preciso que você conte com a mais tecnológica no ramo, mas que também seja capaz de alinhar isso a tradição, idoneidade e excelência! 

E isso o Grupo Força Tarefa faz! Desenvolvemos há mais de 30 anos no ramo de segurança privada, soluções personalizadas de segurança patrimonial, unindo conhecimento e experiência ao que há de mais moderno em tecnologia no mercado. 

Entre em contato e conheça mais sobre os nossos serviços.