Quais as vantagens da portaria remota na segurança patrimonial? - Grupo Força Tarefa

Quais as vantagens da portaria remota na segurança patrimonial?

Compartilhe:

Considerado o futuro da segurança, a portaria remota consiste no serviço de portaria feito a distância, por uma empresa de segurança qualificada, onde o controle de acesso vai ser realizado por um porteiro virtual. 

Essa estratégia funciona 24h por dia, 7 dias por semana, e é uma solução altamente tecnológica e eficaz, além de ser ainda mais segura. Já que, na portaria remota, não há a presença de um porteiro físico, o que diminui a chances da integridade física de alguém ser colocada em risco nos casos de rendições, principalmente em empresas onde há um fluxo muito grande de produtos de alto valor.

Como funciona o fluxo de entrada e saída nas empresas em que a portaria remota atua?

Se a sua empresa escolheu a modalidade de portaria remota, existem dois públicos que são contemplados nas estratégias adotadas: os seus funcionários e demais pessoas externas (fornecedores, prestadores de serviços, visitantes, etc).

No caso dos funcionários, a portaria remota permite o acesso através de senhas numéricas, autenticação biométrica ou cartões de liberação. 

Scan To Ride GIF by Anywheel - Find & Share on GIPHY

Já quando falamos dos visitantes ou prestadores de serviços, a portaria remota costuma funcionar da seguinte forma: 

  1. O visitante aciona o interfone na entrada;
  2. O porteiro, que fica na central da Força Tarefa,  recebe um chamado e verifica a identidade do visitante;
  3. O morador é contactado para aprovar a solicitação de entrada;
  4. Caso aprovado, o porteiro da Força Tarefa libera remotamente o acesso do visitante.

Há ainda lugares onde a portaria remota opera, que os visitantes podem receber um QR Code temporário para entrar no condomínio.

Outro ponto sobre a portaria remota que deve ser levada em consideração, é a questão do custo benefício. Quando você contrata este tipo de serviço, todos os encargos trabalhistas, por exemplo, ficam a cargo da empresa contratada. 

Além disso, como o controle é centralizado, a presença de mais de um porteiro quando as áreas do condomínio são extensas é desnecessária. 

E para o meu condomínio, será que a portaria remota é a opção certa?

Bom, os benefícios da portaria remota são inegáveis! Se você procura oferecer maior segurança, uma redução nos custos operacionais e um controle mais eficaz da sua portaria, hoje é o melhor dia para você contratar o serviço de portaria remota. 

Afinal de contas, o foco dessa modalidade é aprimorar os procedimentos, visando controlar da melhor forma o fluxo de pessoas, veículos e materiais.

Ainda restam dúvidas de como a portaria remota funciona e se ela é a solução para você? Assista ao vídeo abaixo.