Qual serviço de segurança privada contratar? - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Qual serviço de segurança privada contratar?

Compartilhe:

A gente sabe que estar seguro é um dos seus principais objetivos na vida! Afinal de contas, é impossível fazer qualquer coisa quando estamos o tempo todo preocupados com a nossa segurança, não é mesmo? 

Inclusive, quem vive em grandes centros urbanos sabe qual é o peso de viver inseguro… Você mesmo já deve ter deixado de fazer muitas coisas por conta desse medo.

Mas, como você deve saber, proteger pessoas, bens e patrimônios não é tarefa fácil, e nem sempre a segurança pública consegue dar conta de todas essas dimensões (que, em alguns casos, nem é responsabilidade pública). Ou seja, contratar uma empresa de segurança privada não é mais um mero capricho, é uma questão de necessidade. 

Porém, com tantos serviços disponíveis na segurança privada, como saber qual contratar? É o que a gente vai te contar neste artigo! 

Serviço de Vigilância

Tendo como principal atividade exercer, preventivamente, a proteção de pessoas e posses, o serviço de vigilância é destinado para aqueles que precisam proteger, principalmente, o seu patrimônio. 

Muito comum em empresas e condomínios, esse serviço da segurança privada é feito através de equipamentos de segurança e uma equipe altamente especializada, que vai realizar essa proteção 24h por dia contra crimes e acidentes! 

Dentre os serviços de vigilância, há duas modalidades: a vigilância armada e a vigilância desarmada. Qual será a adotada vai depender das necessidades do local que irá receber o serviço de proteção.

Além disso, essa função pode estar alinhada com outras estratégias da segurança privada. Clique aqui e conheça mais sobre nosso serviço de vigilância. 

Portaria

Fundamental para inibir ações de suspeitos e permitir um controle mais assertivo da entrada e saída de pessoas e veículos, o serviço de portaria é indispensável a empresas e condomínios. Embora ainda existam locais que contratam seu próprio porteiro, uma opção cada vez mais frequente tem sido a terceirização desse serviço. 

Portanto, esse serviço de segurança privada é indicado para pessoas que desejam aprimorar os procedimentos, controlando da melhor forma possível o fluxo de pessoas, veículos e materiais na empresa ou condomínio.

Mais informações sobre você pode ler aqui.

Portaria Autônoma

Combinando segurança privada e tecnologia, além de ser prática e simples de manusear, a portaria autônoma é indicada para quem quer reduzir o custo do condomínio com porteiro ou operador para atendimento, além de modernizar o condomínio. 

Aqui os próprios moradores realizam os atendimentos de visitantes, sem que seja necessário um porteiro na entrada. A liberação de acesso acontece de forma simples, e o morador recebe o alerta, seja em um dispositivo instalado no apartamento, ou via notificação no celular. 

A partir disso, é possível acessar a câmera na portaria do condomínio, se comunicar com o visitante e permitir, ou não, a sua entrada. Além disso, também é possível liberar a entrada mesmo que o morador não esteja em casa, através de um token ou chave virtual.

Nesse artigo você pode entender mais sobre esse serviço. 

Portaria Virtual ou Portaria Remota

Serviço de portaria sem interrupções e sem a presença do porteiro físico: essas são algumas das vantagens que esse serviço de segurança privada pode oferecer. 

Nessa modalidade de portaria, o controle do acesso de pessoas e veículos às dependências de um determinado local é feito de forma remota. Ou seja, não há a presença de um porteiro físico controlando as entradas e saídas e a central é quem toma conta do atendimento de todos que chegam ao condomínio. 

Saiba mais clicando aqui.

Monitoramento de alarme

Feito através de todo um sistema de equipamentos, o monitoramento de alarme recebe, analisa, trata e armazena dados e imagens, detectadas e captadas pelos respectivos sistemas de segurança. Ou seja, ao detectar movimentos anormais, um alarme sonoro será emitido no local (anunciando a presença de invasores) e a central será contactada.

Em geral, esse serviço de segurança privada é um dos mais procurados, por conta do seu valor e da versatilidade, servindo a todo tipo de estabelecimento, seja ele residencial ou comercial. Conheça mais vantagens aqui. 

Mas então, qual o serviço de segurança privada contratar? 

A realidade é que cada cliente tem uma necessidade específica, e somente um projeto exclusivo é capaz de solucionar todas as questões! Para alguns, por exemplo, apenas o monitoramento de alarme já resolve a questão. Já outros precisam combinar esse serviço com a vigilância. 

Portanto, nesse momento, é fundamental procurar uma empresa de segurança privada especializada, que seja referência no mercado há mais de uma década, e consiga alinhar segurança com tecnologia! 

Ou seja, esse é o momento de contar com o Grupo Força Tarefa! Entre em contato com o nosso time de especialistas.