Serviço de vigilância: 3 erros ao contratar!
RECEBA NOSSAS NOVIDADES
- A Importância da Portaria Terceirizada: Segurança e Eficiência
- Monitoramento de Alarme Residencial: Dicas para Proteger Seu Lar
- Inovações Tecnológicas na Portaria Remota
- Monitoramento de Alarme: A Evolução da Tecnologia na Segurança
- 5 dicas para contratar uma empresa de Portaria e Vigilância
- Portaria Virtual: Solução de Segurança para Uberlândia e Uberaba
- Monitoramento de alarme: A segurança que você precisa
- A revolução da segurança: Portaria Virtual
- Serviços de Portaria e Vigilância: Protegendo pessoas e famílias
- Portaria Remota: A Solução Inteligente para o Controle de Acesso
POSTS RECENTES
Serviço de vigilância: 3 erros ao contratar!
Finalmente você resolveu ficar atento à segurança da sua família, do seu patrimônio e da sua empresa. E é nesse momento que você resolveu procurar uma empresa de segurança privada porque você sabe que essa é a melhor solução! Então acompanhe para saber mais sobre o serviço de vigilância.
Porém, quando o assunto é serviço de vigilância, não é qualquer empresa de segurança privada que está pronta para te atender! E, quando você não sabe isso, corre o risco de arrumar uma grande dor de cabeça.
E foi pensando nisso, que nós do Grupo Força Tarefa resolvemos listar 3 erros mais comuns que as pessoas cometem ao contratar uma empresa de segurança privada. Por isso, já pegue o bloquinho e anote todas elas para nunca mais errar, hein!?
1. Olhar somente o preço do serviço de vigilância
Se você só pensa nesse quesito, a gente tem uma notícia: isso pode representar problemas futuros.
Quando for contratar o serviço de vigilância, pesquise os preços do mercado e veja a média. Caso seja muito abaixo do praticado, desconfie! Mesmo que a empresa esteja em dia com as questões legais, um preço baixo pode ser indício de que estejam usando um profissional diferente do vigilante, ou que a empresa de segurança privada não investe em aprimoramento constante e nem em recursos tecnológicos que auxiliam no acompanhamento do trabalho, o que atualmente, é extremamente essencial.
Sabe aquele ditado “o barato sai caro”? Então…
2. Não exigir as certidões necessárias
Aqui no Brasil, o serviço de vigilância é regulamentado pela Polícia Federal. Ou seja, para que uma empresa de segurança privada possa prestar esse serviço, é necessário que ela possua todas as certificações exercidas por lei.
Certifique-se de que a empresa contratada obedeça as duas leis:
- Lei n.º 7.102/83. Regulamentação da constituição e funcionamento de empresa de segurança e vigilância privada no país.
- A portaria 3.233 da Polícia Federal descreve as normas para funcionamento dessa atividade no Brasil.
Aqui também vale verificar a situação da empresa junto à Polícia Federal e ao Sindicato das Empresas de Segurança Privada.
Mas quais são os documentos necessários para que a empresa de segurança privada preste o serviço de vigilância?
- Certificado de segurança: fornecido pela Polícia Federal (PF), o certificado assegura que a empresa possui condições técnicas para realizar todas as atividades envolvidas. Ele deve ser renovado anualmente.
- Alvará de revisão de autorização de funcionamento: assim como o Certificado de Segurança, o Alvará de revisão é expedido anualmente pela Polícia Federal.
- Documento como FGTS, INSS, Impostos Municipais, Estaduais e Federais – em forma de certidão negativa.
- Autorização de Funcionamento: fornecida pelo Ministério da Justiça, essa certidão permite que a empresa comece a funcionar dentro da lei.
Cabe ressaltar que, independente se o serviço de vigilância é armado ou desarmado, a empresa precisa ter todos os documentos citados acima. por isso, na primeira modalidade (vigilância armada), existem outros documentos que também devem estar em dia.
3. Contratar empresas que não usam recursos tecnológicos
Assim como a tecnologia faz parte do nosso cotidiano, quando o assunto é segurança ela não deve ser descartada de forma alguma! Atualmente, o que não falta no mercado são opções tecnológicas para promover a segurança de seu empreendimento ou da sua própria casa.
Inclusive, a presença de câmeras, sensores, cercas elétricas, monitoramento, alarmes e outros, podem inibir a ação de criminosos e, caso algo venha a acontecer, auxilia na identificação dos suspeitos.
Além disso, os recursos tecnológicos empregados no serviço de vigilância proporcionam um maior conforto e facilidade para quem está utilizando.
Bom, agora não tem mais como errar, não é mesmo!?
E saber o que é melhor? O Grupo Força Tarefa tem um dos melhores serviços de vigilância da região! Com o nosso trabalho você consegue riscar todos os riscos que nós citamos acima, já que nossos serviços possuem um excelente custo benefício, nossas certificações estão todas em dia e de acordo com as leis vigentes, e também, em todos os nossos serviços, a tecnologia é palavra de ordem!
Por fim, não erre na hora de contratar seu serviço de vigilância, entre agora em contato com o Grupo Força Tarefa!