Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Serviço de vigilância: 3 erros ao contratar! 

Serviço de vigilância: 3 erros ao contratar! 

Finalmente você resolveu ficar atento à segurança da sua família, do seu patrimônio e da sua empresa. E é nesse momento que você resolveu procurar uma empresa de segurança privada porque você sabe que essa é a melhor solução! Então acompanhe para saber mais sobre o serviço de vigilância.

Porém, quando o assunto é serviço de vigilância, não é qualquer empresa de segurança privada que está pronta para te atender! E, quando você não sabe isso, corre o risco de arrumar uma grande dor de cabeça. 

E foi pensando nisso, que nós do Grupo Força Tarefa resolvemos listar 3 erros mais comuns que as pessoas cometem ao contratar uma empresa de segurança privada. Por isso, já pegue o bloquinho e anote todas elas para nunca mais errar, hein!? 

https://giphy.com/gifs/banco-itau-itau-itauunibanco-unibanco-eK1sbbshY1fMYGLhH5

1. Olhar somente o preço do serviço de vigilância

Se você só pensa nesse quesito, a gente tem uma notícia: isso pode representar problemas futuros. 

Quando for contratar o serviço de vigilância, pesquise os preços do mercado e veja a média. Caso seja muito abaixo do praticado, desconfie! Mesmo que a empresa esteja em dia com as questões legais, um preço baixo pode ser indício de que estejam usando um profissional diferente do vigilante, ou que a empresa de segurança privada não investe em aprimoramento constante e nem em recursos tecnológicos que auxiliam no acompanhamento do trabalho, o que atualmente, é extremamente essencial. 

Sabe aquele ditado “o barato sai caro”? Então…

https://giphy.com/gifs/ayrtonsenna-KXtDop63F2F3zdH9VT

2. Não exigir as certidões necessárias

Aqui no Brasil, o serviço de vigilância é regulamentado pela Polícia Federal. Ou seja, para que uma empresa de segurança privada possa prestar esse serviço, é necessário que ela possua todas as certificações exercidas por lei. 

Certifique-se de que a empresa contratada obedeça as duas leis: 

  • Lei n.º 7.102/83. Regulamentação da constituição e funcionamento de empresa de segurança e vigilância privada no país.
  • A portaria 3.233 da Polícia Federal descreve as normas para funcionamento dessa atividade no Brasil.

Aqui também vale verificar a situação da empresa junto à Polícia Federal e ao Sindicato das Empresas de Segurança Privada.

Mas quais são os documentos necessários para que a empresa de segurança privada preste o serviço de vigilância?

  • Certificado de segurança: fornecido pela Polícia Federal (PF), o certificado assegura que a empresa possui condições técnicas para realizar todas as atividades envolvidas. Ele deve ser renovado anualmente.
  • Alvará de revisão de autorização de funcionamento: assim como o Certificado de Segurança, o Alvará de revisão é expedido anualmente pela Polícia Federal.
  • Documento como FGTS, INSS, Impostos Municipais, Estaduais e Federais – em forma de certidão negativa.
  • Autorização de Funcionamento: fornecida pelo Ministério da Justiça, essa certidão permite que a empresa comece a funcionar dentro da lei. 

Cabe ressaltar que, independente se o serviço de vigilância é armado ou desarmado, a empresa precisa ter todos os documentos citados acima. por isso, na primeira modalidade (vigilância armada), existem outros documentos que também devem estar em dia. 

https://giphy.com/gifs/bigbrother-big-brother-bb22-season-22-Qjf1eiyTd2nM0CY4JM

3. Contratar empresas que não usam recursos tecnológicos

Assim como a tecnologia faz parte do nosso cotidiano, quando o assunto é segurança ela não deve ser descartada de forma alguma! Atualmente, o que não falta no mercado são opções tecnológicas para promover a segurança de seu empreendimento ou da sua própria casa.

Inclusive, a presença de câmeras, sensores, cercas elétricas, monitoramento, alarmes e outros, podem inibir a ação de criminosos e, caso algo venha a acontecer, auxilia na identificação dos suspeitos. 

Além disso, os recursos tecnológicos empregados no serviço de vigilância proporcionam um maior conforto e facilidade para quem está utilizando. 

https://giphy.com/gifs/scanning-ziQVZDpNBSV7G

Bom, agora não tem mais como errar, não é mesmo!? 

E saber o que é melhor? O Grupo Força Tarefa tem um dos melhores serviços de vigilância da região! Com o nosso trabalho você consegue riscar todos os riscos que nós citamos acima, já que nossos serviços possuem um excelente custo benefício, nossas certificações estão todas em dia e de acordo com as leis vigentes, e também, em todos os nossos serviços, a tecnologia é palavra de ordem! 

Por fim, não erre na hora de contratar seu serviço de vigilância, entre agora em contato com o Grupo Força Tarefa!