Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Vantagens da portaria remota na segurança

Vantagens da portaria remota na segurança

Considerado o futuro da segurança, a portaria remota consiste no serviço de portaria feito a distância, por uma empresa de segurança qualificada, onde o controle de acesso vai ser realizado por um monitor interno. 

Ela funciona 24h por dia, 7 dias por semana, e é uma solução altamente tecnológica e eficaz, além de ser ainda mais segura. Já que, na portaria remota, não há a presença de um porteiro físico, o que diminui a chances da integridade física de alguém nos casos de rendições, principalmente em empresas onde há um fluxo muito grande de produtos de alto valor.

Como funciona o fluxo de entrada e saída para empresas?

Se a sua empresa escolheu essa modalidade de portaria, existem dois públicos que são contemplados nas estratégias adotadas: os seus funcionários e demais pessoas externas (fornecedores, prestadores de serviços, visitantes, etc).

No caso dos funcionários, eles terão o acesso através de senhas numéricas, autenticação biométrica ou cartões de liberação. 

https://giphy.com/gifs/anywheel-scan-to-ride-jMVDyEbOImt4hTsLqx

Já quando falamos dos visitantes ou prestadores de serviços, a portaria remota costuma funcionar da seguinte forma: 

  1. O visitante aciona o interfone na entrada;
  2. O monitor, que fica na central,  recebe um chamado e verifica a identidade do visitante;
  3. O condômino é contatado para aprovar a solicitação de entrada;
  4. Caso aprovado, o monitor libera remotamente o acesso do visitante.

Há ainda lugares onde a portaria remota opera, que os visitantes podem receber um QR Code temporário para entrar no condomínio.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, é a questão do custo benefício. Quando você contrata este tipo de serviço, todos os encargos trabalhistas, por exemplo, ficam a cargo da empresa contratada. 

Além disso, como o controle é centralizado, a presença de mais de um porteiro são extensas é desnecessária. 

E para o meu condomínio, será que a portaria remota é a opção certa?

Bom, os benefícios são inegáveis! Se você procura oferecer maior segurança, uma redução nos custos operacionais e um controle mais eficaz da sua portaria, hoje é o melhor dia para você contratar o serviço de portaria remota. 

Afinal de contas, o foco dessa modalidade é aprimorar os procedimentos, visando controlar da melhor forma o fluxo de pessoas, veículos e materiais.

Ainda restam dúvidas de como ela funciona e se é a solução para você? Assista ao vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=GRIj5Oz7QP0

Por que escolher a portaria remota do Grupo Força Tarefa?

Estamos a mais de uma década no ramo da segurança privada e, por aqui, os nossos funcionários possuem treinamentos constantes para atualização e permanência dos procedimentos. Com acompanhamento de profissionais da segurança privada, oferecemos o melhor serviço de Uberlândia Uberaba e região.

Clique aqui para fazer o seu orçamento e garantir a sua segurança e a da sua família