Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Vantagens das Centrais de Monitoramento sem Fio

Vantagens das Centrais de Monitoramento sem Fio

Você tem dúvidas sobre comprar ou não comprar centrais de monitoramento sem fio? Descubra agora as vantagens dos alarmes sem fios para tomar sua decisão.

Em primeiro lugar, as centrais de monitoramento sem fio é um tipo de solução para quem procura uma instalação limpa e organizada. A maior parte do trabalho será programar os componentes e fazer a central entender a lógica de funcionamento deles. Por exemplo: temporalizar, ou não, uma zona.

Além disso, é possível fazer a instalação dos sensores com parafusos ou fita dupla face, o que é bem prático. Isso porque a parte mais demorada, que seria a passagem dos fios, não vai ser realizada. E geralmente nesse tipo de projeto só se usa fios para a sirene e talvez para o teclado.

Resultado de imagem para centrais de monitoramento sem fio
https://www.intelbras.com/pt-br/sistema-de-alarme-sem-fio

Vale lembrar que essa praticidade toda não anula a necessidade de você contratar uma empresa ou profissional especializado para a instalação, mas o tempo que você irá gastar acompanhando-o será muito menor. E a importância dos profissionais da área vai além disso, eles cuidam da elaboração do projeto e da construção, além de que é necessário ter certa experiência para saber onde montar as “armadilhas” e o mais importante, fazer o alarme disparar e na hora certa. Também é muito importante, em alguns casos, que tenham uma empresa de monitoramento de alarme para acompanhar, para saber mais sobre isso clique aqui.

Outro benefício é que essas centrais de monitoramento sem fio mais modernas, com equipamentos mais modernos, são praticamente a prova de sabotagem. Atualmente existem centrais tão inteligentes que são capazes de monitorar a zonas sem fios mesmo com a central desarmada e ainda são capazes de monitorar em tempo real o status de cada zona, protegendo seu sistema em caso de alguma tentativa de boicote.

Sabendo então que as centrais mais modernas são extremamente inteligentes, nós conseguimos uma interação maior com todos os dispositivos acoplados à central inclusive pelo celular. Atualmente as melhores empresas de monitoramento possuem aplicativo próprio e através desse aplicativo dá pra ter o status em tempo real de tudo que estiver conectado ao sistema e é possível saber qual zona está aberta e ainda extrair relatórios complexos de abertura, fechamento e disparos.

Por fim, a principal vantagem é que esse tipo de sistema é modelar e caso seja necessário, é possível fazer qualquer tipo de alteração nos sensores ou até mesmo o sistema completo, aumentando os sensores ou mudando de local, sem precisar fazer muito esforço. Tendo em vista que toda a programação é lógica e não física esse é um tipo de projeto que te dar mais possibilidades e versatilidade. Mas claro que essas mudanças devem ser acompanhadas de profissionais.

Então, sabendo de todas essas vantagens, que é um sistema de instalação limpa, prática e rápida, que utiliza as centrais mais modernas que existem e que além de tudo isso, é modular, é hora de você decidir se vale a pena usar os alarmes sem fio na sua propriedade.

Se ficou alguma dúvida, estamos à disposição. Acesse nosso site para saber mais sobre este serviço e solicite um orçamento, basta clicar aqui.

Conte conosco!

Para entender mais sobre esse tema assista ao vídeo:

https://youtu.be/CduATeHvCY8