4 vantagens da portaria virtual do Grupo Força Tarefa - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

4 vantagens da portaria virtual do Grupo Força Tarefa

Compartilhe:

Se você já acompanha o nosso blog, sabe que a inovação tecnológica permitiu o surgimento de uma nova modalidade de acesso a dependências de condomínios, residências e empresas: a portaria virtual. 

Alinhando praticidade, economia, precisão e, o mais importante, segurança. A portaria virtual surge como uma opção muito eficiente para o serviço de portaria. 

Inclusive, essa solução vem sendo adotada por condomínios, empresas e demais instituições públicas e privadas que dependem de um controle de portaria funcional, realizado com economia e sem perda de qualidade. 

Mas como funciona esse sistema? O que é necessário para tê-lo? E por que você deveria contratar a portaria virtual do Grupo Força Tarefa? Isso e muito mais você confere ao longo deste artigo. 

O que é portaria virtual?

Também conhecida como portaria remota, a portaria virtual consiste no controle do acesso de pessoas e veículos às dependências de um determinado local de forma remota. Ou seja, não há a presença de um porteiro físico controlando as entradas e saídas. 

Porém, diferente do que se possa imaginar, por mais tecnológica que seja a portaria virtual, ainda há a presença de um porteiro (que nesse caso é chamado monitor interno) que irá monitorar todo o sistema. Logo, não precisa ter receio de que a portaria vai ficar “abandonada”.

Dessa forma, além de abertura e fechamento de portões, é mantido um monitoramento 24h por uma central externa, que registra e controla qualquer entrada e saída das dependências protegidas. 

Porém, se você ainda tem dúvidas sobre o sistema de portaria virtual ser realmente seguro, confira o vídeo abaixo produzido pelo nosso especialista em Gestão de Riscos, Igor Rocha.

Como a portaria virtual funciona na prática?

Digamos que alguém, seja um visitante, entregador ou um prestador de serviço, chega à portaria do edifício e toca normalmente o interfone.

Ao invés de tocar na guarita do porteiro físico ou diretamente no apartamento do morador, ele será atendido pelo nosso monitor que está na Central, acompanhando o sistema de câmeras do edifício. 

Ao ser atendido, o visitante passa por um rigoroso procedimento de identificação, onde os seus documentos serão conferidos, juntamente com as imagens pelas câmeras. 

Após essa verificação, o monitor interno repassa as informações para quem estiver no apartamento, cabendo a essa pessoa autorizar ou não o acesso do anunciado. 

Após a autorização, ele libera o portão remotamente pela central, permitindo que o visitante entre no condomínio. Inclusive, caso o visitante esteja dentro de um veículo, o acesso a garagem será liberado e toda a movimentação ficará registrada

por um software e por vídeo, permitindo – inclusive – a recuperação de dados, se necessário.

Vale lembrar que esses procedimentos são igualmente seguidos em edifícios comerciais ou em quaisquer outros locais que contam com a portaria virtual do Grupo Força Tarefa!

Além, é claro, do fato de que a Central permanece conectada durante as 24 horas do dia, 365 dias do ano, contando com uma série de mecanismos de possibilidade em casos de falta de energia ou de Internet (gerador, nobreaks, redundância de links, etc).

E quais são as vantagens da portaria virtual do Grupo Força Tarefa?

A realidade é que, quando o assunto é tecnologia alinhada à segurança, o Grupo Força Tarefa é autoridade em Uberlândia e Uberaba, pois estamos há 10 anos revolucionando o mercado da segurança privada!

Aqui, possuímos uma cultura de treinamento constante, para que as regras e normas sejam cumpridas da melhor forma.

Entretanto, isso não é tudo! Aqui no Grupo Força Tarefa, quando o assunto é portaria virtual, nossos clientes contam com: 

Botão de pânico

Caso o morador se sinta em perigo, ele pode acionar o nosso botão de pânico e prontamente a equipe que está monitorando o local entra em contato com ele e inicia o protocolo de segurança estabelecido. 

Inclusive, esse botão de pânico pode ser acionado através do próprio controle remoto que faz a abertura do portão da garagem, pois ambos estão integrados. 

Aplicativo exclusivo do Grupo Força Tarefa

Todos os condomínios atendidos por nós tem um aplicativo que os moradores instalam e, através dele, podem: abrir os portões, ver as câmeras, liberar um visitante, fazer reserva da área de lazer comum e encaminhar uma chave virtual para que o visitante acesse o condomínio sem precisar tocar o interfone.

Ou seja, toda a praticidade e segurança na palma da sua mão! 

Acesso aos dados, quando necessário

Aqui, todos os atendimentos realizados ficam gravados, assim como as imagens e a  entrada de todas as pessoas que acessam as dependências do local. Caso seja necessário, o morador pode solicitar esses dados. 

Obviamente a solicitação será analisada, de modo a respeitar todos os procedimentos e leis que ditam sobre a proteção de dados sensíveis.

Além disso, é possível – caso faça parte do escopo – acessar em tempo real as câmeras instaladas no local. 

Presença de sensores

Além dos equipamentos padrões que são necessários para o funcionamento da portaria virtual, aqui no Grupo Força Tarefa são utilizados 4 tipos de sensores: dupla passagem, porta aberta, porta violada e queda de energia. Tudo feito para reforçar ainda mais a sua segurança! 

É por isso que, se você precisa de um serviço de portaria virtual altamente eficaz, tecnológico e completo, você precisa do Grupo Força Tarefa! Entre em contato com nosso time de especialistas e venha conhecer um projeto personalizado para as suas necessidades!