Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Monitoramento de alarme, ajuda mesmo na segurança?

Monitoramento de alarme, ajuda mesmo na segurança?

   Quando falamos de segurança privada não podemos ficar sem falar também do serviço de monitoramento de alarme. Ele é um sistema base para manter a segurança do seu patrimônio.

   Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito dele realmente ajudar a prevenir furtos e invasões. E é algumas das dúvidas que mais recebemos que vamos comentar melhor hoje.

Como surgiu o monitoramento de alarme?

      Antes de entender a respeito de como ele previne e mantém a segurança, é necessário saber como ele foi inventado. Marie Van Brittan Brown foi a famosa inventora do monitoramento de alarme, ela desenvolveu o primeiro em 1966 e conseguiu patentear em 1969.

   Mas quando inventado ele já não era a mesma coisa que hoje. Ele funcionava, na verdade, de maneira muito diferente.

   Ele era uma câmera que se movia e “olhava” em 4 olhos mágicos que ficavam na porta do local. Além de ver quem estava na porta, o morador conseguia ouvir a voz da pessoa por um microfone que ficava em conjunto com esse sistema.

   Além disso, com o monitoramento de alarme que Marie desenvolveu tinha como fazer a abertura da porta remotamente. Mas ela sabia que isso não era tudo o que seria necessário em casos de emergência, então ela adicionou um botão de pânico, que quando era disparado enviava um alerta para as autoridades solicitando ajuda.

Mas o que torna esse sistema seguro?

   O que faz o sistema de monitoramento tão importante para o seu patrimônio é o apoio de uma central de monitoramento em casos de disparo de alarme e sensores que fazem toda essa prevenção na segurança do local.

   Sempre que tem algum disparo de alarme os monitores da nossa central fazem a verificação das câmeras e é encaminhado um vistoriador até o local para fazer uma ronda externa e verificar como está o local. Além de os nossos monitores sempre ligarem para você para te informar dos acontecimentos. Contudo, a segurança é sim garantida!

Monitoramento de alarme

   Em casos de visualização de alterações ou de algo suspeito pelas câmeras a polícia é acionada. E você também vai se comunicado imediatamente.

Quais os sensores do monitoramento de alarme?

   Contudo, atualmente, o sistema de monitoramento de alarme conta com muitos sensores que, juntos, conseguem prevenir invasões. Alguns desses sensores são:

  • Sensor Ativo - Geralmente instalado em cima de muros. Esse sensor é uma zona 24 horas. Então chega o alerta mesmo após o alarme ter sido desarmado.
  • Sensor WG e AB - Esses dois são utilizados para um mesmo fim: detectar a abertura. A diferença entre eles é que o sensor AB geralmente é usado em uma porta, janela ou portão pequeno e o sensor WG é usado em em portões grandes e pesados.
  • IVP - Usado para detectar movimentação.
  • Pets - Utilizado caso a pessoa tenha animais de estimação. Ele detecta a massa e descarta o disparo caso a massa seja menor do que 30 quilos.
  • Infras - Esse é usado para caso algum ponto seja ultrapassado

   Mas não para por aí, os sensores de monitoramento são acompanhados por uma central de monitoramento que verifica as câmeras do local sempre que tem algum disparo. E sem falar na vistoria externa, que é feita quando tem um disparo de alarme.

Por que escolher a Força Tarefa?

   Para fazer o monitoramento de alarme da sua residência ou então da sua empresa, a Força Tarefa está a disposição para te ajudar! Queremos entender a necessidade de segurança do seu local e solucionar ela!

   Estamos a uma década no mercado e proporcionamos aos nossos clientes a liberdade de estarem seguros. Clique aqui e faça a sua solicitação de orçamento. Nosso profissional especialista vai entrar em contato com você para te ajudar!

   Por fim, agradecemos por terem nos acompanhado até aqui e até a próxima!