Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria remota ou portaria presencial, qual a melhor?

Portaria remota ou portaria presencial, qual a melhor?

   Com o surgimento desse novo sistema, vemos uma grande dúvida passar a surgir nos condomínios também. “Será que devemos trocar para a portaria remota ou será que a portaria presencial é a melhor para o meu condomínio?”, e é sobre isso que vamos falar hoje.

   Conforme já falamos aqui, a portaria remota não é uma questão de se vamos mudar para ela ou se não vamos, ela é uma questão de quando vamos mudar.

Remota ou presencial, qual a melhor?

   Afinal, qual delas é efetivamente a melhor? Nós, como uma empresa de segurança privada que oferece ambos esses serviços, podemos informar com propriedade que: Depende!

   Tanto a portaria remota quanto a portaria presencial possuem suas desvantagens e vantagens. Um ponto muito importante a ser validado antes de tudo é se o seu condomínio está preparado para essa mudança

   Para manter a segurança de um condomínio é necessário sim uma empresa de segurança de qualidade, mas não é apenas isso. É necessário também que os moradores sigam as normas do condomínio para que eles mesmos também mantenham a sua segurança.

   Se o seu condomínio tiver um serviço de qualidade e os moradores resolveram liberar qualquer pessoa sem conhecer, entregar seus dispositivos para outras pessoas e deixar a porta ou portão aberto não vai adiantar nada. 

  Manter a segurança do condomínio é um conjunto de ações, é preciso um plano de segurança do local e moradores dispostos a seguir as normas de segurança.

Será que a portaria remota é a certa para o meu condomínio?

   Após ver que os moradores seguem as regras e que a segurança é resguardada, pontos importantes precisam ser validados. Alguns deles são:

  • Qual o valor que o condomínio tem como pagar por mês?
  • Qual a idade e facilidade dos moradores com um novo sistema?
  • Qual a quantidade de moradores no condomínio?
  • Como os moradores se sentem em relação ao atendimento?
  • Qual a praticidade atual da portaria do condomínio?

   Essas, e outras perguntas, são importantes quando a questão é encontrar a melhor portaria para a sua necessidade de segurança no momento. Se você ainda tem dúvidas e gostaria de um conselho de especialistas de segurança, pode clicar aqui. Vamos entender sua necessidade e te ajudar a solucioná-la!

A portaria remota é mesmo segura?

   Bom, a resposta para essa pergunta tão polêmica, é SIM! Conforme falamos, nós prestamos os dois serviços. Começamos com apenas com atendimento de portaria presencial e o serviço de vigilância, e depois disso passamos a fornecer o serviço de portaria remota e também o monitoramento de alarme.

   Estamos há mais de uma década no mercado, temos em nossa gestão da empresa pessoas capacitadas e que são especialistas na área da segurança. Além disso, atendemos atualmente dezenas de condomínios com o serviço de portaria remota.

   Mas, para você que ainda tem dúvidas, vamos explicar melhor sobre o funcionamento de sensores do nosso sistema que fazem ele mais seguro.

Sensores e apoios da portaria virtual

 Esses sensores fazem toda a diferença no condomínio, e são eles:

  • Sensor de porta aberta: Este sensor detecta quando um portão ou porta está aberto a mais tempo do que o normal para uma passagem. Após isso ele dispara um alerta para a nossa central de monitoramento que verificam no mesmo momento.
Portaria remota
  • Sensor de dupla passagem: Esse é um sensor que fica na garagem. Ele detecta quando o portão é aberto e quando tem uma passagem, mas se tiver mais de uma passagem durante a abertura do portão, ele emite um alerta para a nossa central de monitoramento. A qual verifica as imagens e caso tenha algum problema encaminhar apoio até o local. 
Portaria remota
  • Intertravamento: Esse já é um sistema que fica no portão de pedestre. Juntamente com ele, aconselhamos nossos clientes a fazer uma eclusa na entrada de pedestre do local, pois, quando temos o uso de duas portas de pedestre, mesmo que o morador esqueça a primeira porta aberta o condomínio não vai ficar vulnerável. E o intertravamento funciona nessas duas portas, ele garante que apenas uma das portas vai ser aberta por vez. Então se a porta externa estiver aberta, a porta interna não vai se abrir.
Portaria remota
  • Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.
  • Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.

A melhor empresa para você!

   Com mais de uma década no mercado da segurança e diversos clientes satisfeitos, nós somos a empresa certa para cuidar da sua segurança! Vamos entender a sua necessidade e a do seu condomínio e fazer uma proposta referente ao que você precisa e busca. 

   Clique aqui para solicitar o seu orçamento conosco e desfrutar da liberdade de estar seguro! Agradecemos por ter lido até aqui e até a próxima!