Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria remota e portaria virtual, qual a diferença?

Portaria remota e portaria virtual, qual a diferença?

   Já é uma realidade que a Portaria Virtual e a Portaria Remota vem tomando cada vez mais espaço no mercado. Segura, prática e econômica, esse tipo de portaria vem se popularizando em condomínios de Uberlândia, Uberaba e todo o Brasil. 

   Tudo aponta para que esse crescimento permaneça, agora já não é mais uma questão de se o condomínio vai ou não optar pela portaria virtual ou a portaria remota, mas sim de quando ele vai optar por essa troca.

Portaria remota e portaria virtual?

   Afinal, qual é o nome certo a se usar para esse sistema e qual a diferença entre portaria remota e virtual? Pois é, viemos informar que ambas as nomenclaturas estão corretas! 

   Algumas pessoas preferem falar que é uma portaria virtual, pois ela funciona completamente no ambiente virtual. E outras pessoas já preferem chamar esse sistema de portaria remota, pois todo o atendimento é realizado de maneira remota, sem um porteiro presencial no local.

   Então, a próxima vez que for falar sobre esse sistema, saiba que todos os dois nomes estão corretos e falam do mesmo sistema.

Como se iniciou esse sistema?

   Controlar a entrada e saída de pessoas e de materiais, sempre foi algo extremamente importante em diversos sentidos. E hoje vem sendo mais importante ainda. Juntamente com todas as evoluções tecnológicas surgiu também um novo sistema de controle de acessos: a Portaria Virtual ou chamada também de Portaria Remota. 

    Ela é basicamente um controle de quem entra e quem sai do local feito sem a presença física de um porteiro. Com diversos sensores e demais equipamentos tecnológicos que possibilitam o sucesso da Portaria Virtual. 

Além disso, temos também os monitores internos, que ficam na central de monitoramento realizando os atendimentos de quem toca o interfone. 

   A maioria dos sistemas é apenas isso, mas diferente das outras, o nosso sistema oferece mais recursos de segurança para o seu condomínio. Até mais vantajoso do que seria ter um custo alto com a portaria presencial.

   Os moradores do seu condomínio terão acesso ao nosso aplicativo. Através dele tem como visualizar as câmeras do local, fazer abertura de porta e portões e ainda até deixar um visitante autorizado.

  Uma das diversas vantagens que a portaria remota leva para os clientes é a diminuição de custos. Mas não pense que dessa maneira o emprego de alguém vai ser retirado, pois ainda é necessário um funcionário para fazer o atendimento. Nesse caso, o porteiro passa a ser chamado de monitor interno.

    O monitor interno acompanha virtualmente os visitantes do condomínio não apenas com atendimento, mas também com visualização das câmeras e dos disparos dos sensores da portaria virtual. E como ele não está no local, não possui risco de ser rendido.

Portaria remota e portaria virtual são mesmo seguras?

   Às vezes as pessoas têm a impressão de que com esse sistema de portaria o condomínio vai ficar abandonado. Mas pelo contrário, ele vai ser acompanhado por imagens, vai possuir atendimento normalmente e sensores que “gritam” em casos necessários. Mas fique tranquilo que vamos explicar melhor sobre esses sensores aqui abaixo.

  • Sensor de porta aberta: Este sensor detecta quando um portão ou porta está aberto a mais tempo do que o normal para uma passagem. Após isso ele dispara um alerta para a nossa central de monitoramento que verificam no mesmo momento.
Portaria remota e Portaria virtual
  • Sensor de dupla passagem: Esse é um sensor que fica na garagem. Ele detecta quando o portão é aberto e quando tem uma passagem, mas se tiver mais de uma passagem durante a abertura do portão, ele emite um alerta para a nossa central de monitoramento. A qual verifica as imagens e caso tenha algum problema encaminhar apoio até o local. 
Portaria remota e Portaria virtual
  • Intertravamento: Esse já é um sistema que fica no portão de pedestre. Juntamente com ele, aconselhamos nossos clientes a fazer uma eclusa na entrada de pedestre do local, pois, quando temos o uso de duas portas de pedestre, mesmo que o morador esqueça a primeira porta aberta o condomínio não vai ficar vulnerável. E o intertravamento funciona nessas duas portas, ele garante que apenas uma das portas vai ser aberta por vez. Então se a porta externa estiver aberta, a porta interna não vai se abrir.
Portaria remota e Portaria virtual
  • Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.

Porque a Força Tarefa é a certa?

O nosso sistema de portaria virtual possui um aplicativo. Por esse aplicativo os moradores tem como:

  • Fazer a liberação de visitantes;
  • Abrir e fechar portões e portas do local;
  • Ver todos os acessos do seu apartamento;
  • Visualizar as câmeras do condomínio;
  • Fazer reserva das áreas comuns do prédio;
  • Disparar um acionamento de pânico.

   Além disso, temos monitores treinados que fazem um atendimento de qualidade para o seu condomínio e estamos na área de segurança há mais de uma década.

   Venha desfrutar da liberdade de estar seguro! Clique aqui e solicite o seu orçamento!

Vamos deixar aqui abaixo também um vídeo do nosso canal no YouTube, aproveitem para se inscrever e acompanhar mais conteúdo sobre segurança! Agradecemos por ter lido até aqui, e até a próxima! 

https://youtu.be/N_2YOh8rgyU