Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria Virtual, é mesmo segura?

Portaria Virtual, é mesmo segura?

   Com a chegada da internet e a globalização que ela trouxe, fica impossível com que diversas outras práticas comuns para nós não sejam mudadas. Várias mudanças foram para melhor, como o exemplo da portaria virtual.

   Com esse novo sistema, usado para garantir um controle de acesso no local, vários condomínios estão possuindo mais segurança e muitos moradores vivendo com mais tranquilidade.

   Já não é mais uma questão de se o condomínio vai escolher optar por uma portaria virtual ou não, e sim de quando ele vai optar. Pois é apenas uma questão de tempo até que exista apenas portaria virtual como opção para os condomínios (tanto empresariais como residenciais).



Como ela funciona?

   Claro que agora, com essa informação de que seu condomínio em algum momento vai mudar, você quer saber como funciona esse sistema. Bom, fique tranquilo que estamos aqui para poder ajudar. 

   Primeiramente, você precisa saber que esse tipo de atendimento pode ser chamado tanto de portaria virtual como também de portaria remota. Com ele o atendimento é feito de forma completamente virtual e remota. Sem a presença física de um porteiro no local, o que significa a diminuição para zero na possibilidade de rendimento do porteiro em uma ação criminosa.


   Além disso, a portaria não vai ficar abandonada. Pelo contrário, ela vai ser acompanhada com câmeras e os visitantes, entregadores e prestadores de serviço serão atendidos por um monitor interno, que fica aqui em nossa central de monitoramento.

  Mas não é apenas isso, para que a segurança do local seja mantida, temos o apoio de alguns sensores e apoios que garantem a segurança do seu condomínio.



Sensores e apoios da portaria virtual

Esses sensores fazem toda a diferença no condomínio, e são eles:



  • Sensor de porta aberta: Este sensor detecta quando um portão ou porta está aberto a mais tempo do que o normal para uma passagem. Após isso ele dispara um alerta para a nossa central de monitoramento que verificam no mesmo momento.


  • Sensor de dupla passagem: Esse é um sensor que fica na garagem. Ele detecta quando o portão é aberto e quando tem uma passagem, mas se tiver mais de uma passagem durante a abertura do portão, ele emite um alerta para a nossa central de monitoramento. A qual verifica as imagens e caso tenha algum problema encaminhar apoio até o local. 


  • Intertravamento: Esse já é um sistema que fica no portão de pedestre. Juntamente com ele, aconselhamos nossos clientes a fazer uma eclusa na entrada de pedestre do local, pois, quando temos o uso de duas portas de pedestre, mesmo que o morador esqueça a primeira porta aberta o condomínio não vai ficar vulnerável. E o intertravamento funciona nessas duas portas, ele garante que apenas uma das portas vai ser aberta por vez. Então se a porta externa estiver aberta, a porta interna não vai se abrir.


  • Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.
  • Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.

Dúvidas e questionamentos sobre a portaria virtual

   Uma das dúvidas que mais vemos é a respeito de a portaria ficar “abandonada”, mas conforme você já viu, os sensores dão todo o apoio necessário para um bom atendimento. 

   Outro receio que você pode ter é que, mesmo após a instalação dos sensores, algum deles venha a dar problema e isso não ser identificado. Pois pode ficar tranquilo, o nosso líder passa periodicamente em cada condomínio e verifica se os sensores estão funcionando conforme o programado.

   Contudo, podemos agora responder a pergunta do título desse artigo, a portaria virtual é SIM segura, além de prática e fácil.



Porque a Força Tarefa é a certa?

   O nosso sistema de portaria virtual possui um aplicativo. Por esse aplicativo os moradores tem como:



  • Fazer a liberação de visitantes;
  • Abrir e fechar portões e portas do local;
  • Ver todos os acessos do seu apartamento;
  • Visualizar as câmeras do condomínio;
  • Fazer reserva das áreas comuns do prédio;
  • Disparar um acionamento de pânico.

   Além disso, temos monitores treinados com gamificação que fazem um atendimento de qualidade para o seu condomínio e estamos na área de segurança há mais de uma década.

   Venha desfrutar da liberdade de estar seguro! Clique aqui e solicite o seu orçamento! Agradecemos por ter lido até aqui, e até a próxima!