Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Monitoramento de alarme, como funciona?

Monitoramento de alarme, como funciona?

   Para todas as pessoas existem coisas muito importantes, mas com certeza tem uma que é unanimemente importante, e ela é a segurança. E é ai que entra o monitoramento de alarme.

   Seja a sua segurança pessoal ou a segurança do seu negócio. Ambas são extremamente importantes e sempre estão em primeiro lugar. E com algo tão importante não se brinca.

   Infelizmente, com o aumento de crimes, a segurança publica muitas vezes não é o suficiente para te manter seguro. Por isso é muito importante se garantir com a segurança privada também.

   Um dos sistemas base da segurança privada é o monitoramento de alarme, tanto residencial quanto empresarial. Mas você realmente sabe o que é um monitoramento de alarme e como ele pode efetivamente ajudar na sua segurança e na do seu negócio? É o que vamos te contar.

Como começou o monitoramento de alarme?

   O primeiro monitoramento de alarme foi criado por Marie Van Brittan Brown, ela desenvolveu em 1966 e patenteou em 1969. Contudo, de lá para cá muitas coisas mudaram. Mas para saber mais sobre como se iniciou o monitoramento de alarme e como funcionava em 1966, você pode assistir o vídeo abaixo:

Como funciona nos dias de hoje?

   Atualmente, o sistema de monitoramento de alarme conta com muitos sensores que, juntos, conseguem prevenir invasões. Alguns desses sensores são:

  • Sensor Ativo - Geralmente instalado em cima de muros. Esse sensor é uma zona 24 horas. Então chega o alerta mesmo após o alarme ter sido desarmado.
  • Sensor WG e AB - Esses dois são utilizados para um mesmo fim: detectar a abertura. A diferença entre eles é que o sensor AB geralmente é usado em uma porta, janela ou portão pequeno e o sensor WG é usado em em portões grandes e pesados.
  • IVP - Usado para detectar movimentação.
  • Pets - Utilizado caso o morador tenha animais de estimação. Ele detecta a massa e descarta o disparo caso a massa seja menor do que 30 quilos.
  • Infras - Esse é usado para caso algum ponto seja ultrapassado

   Mas não para por aí, os sensores de monitoramento são acompanhados por uma central de monitoramento que verifica as câmeras do local sempre que tem algum disparo. E sem falar na vistoria externa, que é feita quando tem um disparo de alarme.

monitoramento de alarme
Vistoriador saindo para ronda

Por que escolher a Força Tarefa?

   Concluindo, para fazer o monitoramento de alarme da sua residência ou então da sua empresa, a Força Tarefa está a disposição para te ajudar! Queremos entender a necessidade de segurança do seu local e solucionar ela!

   Estamos a uma década no mercado e proporcionamos aos nossos clientes a liberdade de estarem seguros. Clique aqui e faça a sua solicitação de orçamento. Nosso profissional especialista vai entrar em contato com você para te ajudar!

   Agradecemos por terem nos acompanhado até aqui e até a próxima!