Grupo Força Tarefa é a 1ª portaria virtual de Uberaba - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Grupo Força Tarefa é a 1ª portaria virtual de Uberaba

Compartilhe:

Finalmente a Portaria Virtual já é uma realidade em Uberaba! 

Inclusive, você já deve ter ido a algum condomínio onde todo o sistema de entrada e saída é tecnológico, né!? Pode ter até parecido coisa de outro mundo, mas a realidade é que cada vez mais a portaria virtual tem se tornado algo comum!

Afinal de contas, a onda de revolução tecnológica em que vivemos já atingiu todos os aspectos da nossa vida, inclusive quando o assunto é segurança privada. 

Portanto, com o serviço (também conhecido como portaria remota) do Grupo Força Tarefa, você garante comodidade, redução de custos e segurança.

George Costanza Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Como funciona a portaria virtual

O serviço de portaria virtual (ou portaria remota) é um serviço de segurança privada feito a distância, onde o controle do acesso de veículos ou pessoas é feito por uma central de monitoramento. Ou seja, não há a presença de um porteiro físico controlando as entradas e saídas. 

Aqui, a portaria do local fica diretamente ligada a uma central onde existe o controle da entrada e saída do prédio, incluindo moradores, visitantes e prestadores de serviços.

Além disso, o serviço é prestado por uma empresa especializada e funciona em tempo integral: 24h por dia, 7 dias por semana! 

Mas, para que o procedimento seja realizado, é necessário que haja um circuito muito bem estruturado, geralmente composto por câmeras posicionadas em locais estratégicos, porteiros eletrônicos e sensores de voz e presença conectados via internet à central de monitoramento.

O sistema de portaria virtual pode ser utilizado em imóveis residenciais (inclusive condomínios) ou diferentes tipos de empresas, desde indústrias a escritórios.

E, com toda certeza, uma grande vantagem (que faz com que esse serviço seja bastante procurado) é a redução dos custos com mão de obra. 

Mas, para isso, é necessário que os condomínios se preparem para a implementação da portaria virtual. Para a instalação desse serviço, o imóvel deve contar com:

  • Eclusa;
  • Sistema de câmeras;
  • Automação de portões;
  • Segurança eletrônica;
  • Link de comunicação;
  • Sistema de contingenciamento de emergências.

Para a instalação dos itens mencionados os condomínios podem contar com O Grupo Força Tarefa.

Também é muito questionado sobre a portaria remota ser ou não segura. Em geral, os procedimentos são mais eficazes, uma vez que evitam falhas comuns quando existe um porteiro fisicamente no prédio.

Mas sobre isso vamos falar melhor no tópico abaixo.

Hani Mitwasi GIF - Find & Share on GIPHY

Mas ela é segura? 

Esta, com toda certeza, é uma das dúvidas mais comuns sobre o assunto. Portanto, a resposta é: sim! O sistema de portaria virtual é extremamente seguro! 

Muitas pessoas têm receio de que a segurança ficará mais enfraquecida, por não haver um porteiro ali presente, mas a questão é que, por mais tecnológica que seja a portaria virtual, ainda há sim a presença dessa figura, que nesse caso é chamado de monitor interno. 

Além disso, por conta de toda a tecnologia, como reconhecimento facial e de placas, o controle do acesso fica ainda mais rígido, impedindo que haja falhas ou a possibilidade do porteiro ser rendido por uma ação criminosa. 

E, em casos de invasão da propriedade, por conta de todo um sistema mais elaborado de sensores e câmeras de monitoramento, a presença dos invasores pode ser rapidamente identificada e a polícia facilmente acionada. 

Se você ainda está em dúvida sobre a segurança desse sistema, nós preparamos um vídeo para você! 

Portaria virtual: vantagens e desvantagens

Depois de entender como funciona o sistema, é provável que você tenha se interessado em adotá-lo. Porém, antes de tomar essa decisão, é preciso pesar os prós e contras e analisar se a portaria remota é a mais adequada para o seu caso. 

Vantagens:

  • Controle facilitado dos moradores ao local: quer processo mais prático que usar a impressão digital para abrir o portão? 
  • Custo benefício: pesquisas demonstram que os condomínios que aderiram ao modelo tiveram uma economia de até 60% nos gastos. 
  • Horário de funcionamento: a portaria remota funciona 24h por dia, 7 dias por semana. 
  • Maior segurança: como o serviço é executado por um porteiro virtual, não há chances dele ser rendido numa ação criminosa. E, caso haja alguma tentativa de violação, ela é facilmente percebida pelas câmeras de vigilância e sensores de presença, e o acionamento da polícia é imediato. 

Desvantagens: 

  • Processo de adaptação: é indicado que o síndico e os moradores se adaptem a novas regras de segurança, pois a colaboração de todos constrói um condomínio mais seguro.
  • Perde-se o calor humano presencial do porteiro presencial para dar lugar ao porteiro remoto, que estará na central atendendo o condomínio. 
Dc Comics Raven GIF by DC - Find & Share on GIPHY

Concluindo, agora que você já conhece a portaria virtual, está na hora de contratar a sua! Inclusive, esse serviço pode ser integrado a outros que o Grupo Força Tarefa oferece. Faça já uma cotação aqui e venha conhecer nossos diferenciais!