Grupo Força Tarefa é a 1ª portaria virtual de Uberaba - Grupo Força Tarefa

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Posts recentes

Categorias

Tags

Grupo Força Tarefa é a 1ª portaria virtual de Uberaba

Compartilhe:

A Portaria Virtual já é uma realidade em Uberaba! Com o serviço (também conhecido como Portaria Remota) do Grupo Força Tarefa, você garante comodidade e segurança.

George Costanza Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Como funciona? 

O serviço de portaria virtual, também conhecido como portaria remota ou portaria eletrônica, é um modo de segurança remota onde o controle do acesso de veículos ou pessoas é feito a distância por uma central de monitoramento.

O serviço é prestado por uma empresa especializada e funciona em tempo integral: 24h por dia, 7 dias por semana. Para que o procedimento seja realizado, é necessário que haja um circuito muito bem estruturado, que em geral é composto por câmeras posicionadas em locais estratégicos, porteiros eletrônicos e sensores de voz e presença conectados via internet à central de monitoramento.

O sistema de portaria virtual pode ser utilizado em imóveis residenciais (inclusive condomínios) ou diferentes tipos de empresas, desde indústrias a escritórios.

Hani Mitwasi GIF - Find & Share on GIPHY

A portaria virtual é segura? 

Essa, com toda certeza, é uma das dúvidas mais comuns sobre o assunto. Mas a resposta é sim! O sistema de portaria virtual é extremamente seguro! 

Muitas pessoas tem receio de que a segurança ficará mais enfraquecida, por não haver um porteiro ali presente, mas a questão é que, por mais tecnológica que seja a portaria virtual, ainda há a presença de um porteiro (que nesse caso é chamado porteiro virtual) que irá monitorar todo o sistema de portaria virtual. 

Security Gadget GIF by ZKTeco USA - Find & Share on GIPHY

Portaria virtual: vantagens e desvantagens

Depois de entender como funciona o sistema, é provável que você tenha se interessado em adotá-lo. Porém, antes de tomar essa decisão, é preciso pesar os prós e contras e analisar se a portaria remota é a mais adequada para o seu caso. 

Vantagens:

  • Controle facilitado dos moradores ao local: quer processo mais prático que usar a impressão digital para abrir o portão? 
  • Custo benefício: pesquisas demonstram que os condomínios que aderiram ao modelo tiveram uma economia de até 60% nos gastos. 
  • Horário de funcionamento: a portaria remota funciona 24h por dia, 7 dias por semana. 
  • Maior segurança: como o serviço é executado por um porteiro virtual, não há chances dele ser rendido numa ação criminosa. E, caso haja alguma tentativa de violação, ela é facilmente percebida pelas câmeras de vigilância e sensores de presença, e o acionamento da polícia é imediato. 

Desvantagens: 

  • Processo de adaptação: é indicado que o síndico e os moradores se adaptem a novas regras de segurança, pois a colaboração de todos constrói um condomínio mais seguro.
  • Perde-se o calor humano presencial do porteiro presencial para dar lugar ao porteiro remoto, que estará na central atendendo o condomínio. 
Dc Comics Raven GIF by DC - Find & Share on GIPHY

Bem, agora que você já é um expert em portaria remota virtual, está na hora de contratar a sua! 

Além do sistema de portaria virtual e remota de Uberaba, o Grupo Força Tarefa também está presente em Uberlândia. Faça já uma cotação aqui.