Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria remota funciona? Entenda!

Portaria remota funciona? Entenda!

   Você com certeza já escutou esse nome “portaria remota”, mas você realmente sabe como ela funciona? É o que vamos te explicar hoje!

   Bom, claro que para falarmos sobre portaria remota, não teria como ficar sem citarmos a tecnologia. Envolvida em todo o processo, ela traz praticidade, agilidade e segurança para os moradores.

   Como você já sabe, portaria é um sistema de controle de acessos. Então, a portaria remota é um sistema de controle de acessos feito remotamente. Ele conta com apoios tecnológicos e  muito estudo sobre o local.

   Claro que, você ainda tem dúvidas sobre o que é e como funciona, então continue acompanhando que vamos te explicar.

Como se iniciou?

   Bom, para começarmos precisamos falar sobre como a tecnologia vem revolucionando todas as áreas da nossa vida e como podermos contar com ela para quase tudo.

   Atualmente, não tem uma pessoa que não fique a uma esticada de braço ou no máximo a poucos passos do seu telefone. A comunicação ficou mais rápida, assim como as novas gerações.

   Pois é, crianças já mexem em seus telefones com facilidade desde pequenas. Inclusive elas até ajudam seus pais e avós com redes sociais.

   E, é claro, que o sistema de controle de acessos de um local não ficaria de fora. Com um sistema de portaria remota, as coisas no condomínio também mudaram… 

portaria remota

Portaria remota, é segura?

   Indo direto ao ponto, a resposta é um grande SIM! Mas, é claro que você está se questionando algumas coisas, vamos explicar todos os motivos aqui para ela ser segura. 

   O primeiro ponto a se levar em conta é que, sem a presença física do porteiro no local, temos um risco zero de ele ser rendido e coagido por um bandido. 

   Se você ainda tem dúvidas se a portaria remota é mesmo segura, pode assistir esse vídeo aqui abaixo.

https://youtu.be/iZt9mA6GFZQ

Mas como funciona se não tem porteiro no local?

   Pois é, sem o porteiro presencialmente no local você deve imaginar que a segurança fica em falta. Mas é completamente o oposto. Quando falamos de portaria remota e principalmente desse serviço prestado pelo Grupo Força Tarefa, estamos falando sobre um serviço de ponta com apoio das tecnologias mais atualizadas no ramo da segurança e profissionais treinados para poder oferecer um serviço de qualidade.

   Pois é, alguns sensores colocados nas nossas portarias virtuais fazem toda diferença para a segurança do local. São eles:

  • Sensor de porta aberta: Ele detecta quando uma porta ou um portão do condomínio está aberto a mais tempo do que o normal e encaminha um disparo para a nossa central de monitoramento.
  • Sensor de dupla passagem: Esse é um sensor que fica na garagem do condomínio. Ele funciona como se fosse uma corda de uma ponta a outra do portão, e quando o portão se abre ele detecta as passagens que tem no local. Quando mais de um objeto passa por ele, ele dispara um alerta para a nossa central e nossos monitores olham as câmeras no momento que aconteceu o disparo.

   Para saber mais sobre esse sensor você pode assistir o vídeo aqui abaixo:

https://youtu.be/qR1FHA7NJQo
  • Sensor de queda de energia: Esse sensor é colocado pois, após a queda de energia no local, a nossa central não percebe nenhuma diferença. Isso porque os nossos equipamentos são sustentados por um nobreak e quando a energia cai eles sustentam todo o nosso sistema. Mas, com esse sensor, sabemos que houve uma queda de energia e vamos permanecer observando. Dependendo do caso nós também encaminhamos um apoio ao local até a energia retornar.
  • Sensor de porta violada: Já este sensor detecta quando alguém força uma porta ou portão para fazer abertura manual. Um alerta chega em nossa central, que verifica no mesmo momento e dependendo encaminha apoio ao local.

   Esses são alguns dos apoios tecnológicos que temos para garantir a segurança de muitas famílias. Claro que não é apenas isso, temos também o intertravamento (que garante que apenas uma porta da pedestre vai ser aberta por vez), o alerta de pânico que os moradores podem disparar e a ronda de imagem (onde uma pessoa na nossa central fica responsável por ver as câmeras dos condomínios periodicamente e verificar qualquer alteração).

Portaria remota? É na Força Tarefa!

   Agora que você já sabe mais ou menos como funciona a portaria remota e como poderíamos fornecer um serviço de qualidade e segurança para o seu condomínio, está no momento de solicitar o seu orçamento!

 Pois é, temos consultores especialistas em segurança que vão até seu condomínio entender suas necessidades específicas e te ajudar a solucionar e proteger as suas vulnerabilidades. 

  Estamos a uma década no mercado e preparados para te levar a liberdade de estar seguro, clique aqui para solicitar o seu orçamento! Agradecemos por ter nos acompanhado até aqui e até a próxima!