Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Porteiro: todos os condomínios precisam de um?

Porteiro: todos os condomínios precisam de um?

A função do porteiro mudou muito com o passar do tempo, principalmente em função da tecnologia. Confira algumas análises sobre esse serviço.

O serviço de porteiro, ainda em muitos condomínios, está sendo substituído ou até mesmo dividido espaço com outros serviços entre os condomínios.

Então, podemos questionar: os condomínios precisam manter ou substituir o porteiro?

Se você quer saber como identificar essa necessidade, além das diferenças entre os serviços, acompanhe este conteúdo!

Mudanças no serviço de porteiro

O porteiro é considerada a primeira impressão do condomínio, quem autoriza ou não a entrada de visitas e prestadores de serviços, por exemplo.

Além disso, é fato que antigamente esse profissional não tinha computadores com planilha Excel e acesso à internet ou sistemas de controle de acesso.

Mas, as tecnologias foram sendo inseridas no serviço, facilitando a dinâmica do porteiro no seu dia a dia.

Porém, com a chegada de outros recursos que dispensam a participação do porteiro, começamos a perguntar: será que todos os condomínios precisam desse profissional?

Quando o condomínio começa a pensar em substituir o porteiro?

Um dos motivos de substituir o porteiro por serviços como o da portaria virtual (ou portaria remota) está principalmente no bolso!

Assim, essas decisões ocorrem em reuniões orçamentárias, durante análises de despesas.

De acordo com especialistas, a discussão pode causar polêmicas e choques culturais, diante da substituição de um ou mais funcionários por um serviço eletrônico.

Mas, considerando que a redução de custos pode chegar até 50%, confira uma diferenciação entre os serviços e até mesmo a junção de ambos.

Créditos: giphy.com

Vantagens do porteiro no condomínio

Uma das vantagens do porteiro é pelo auxílio a idosos e pessoas com deficiência. Eles podem precisar de mais tempo para se adaptar à tecnologia ou, em alguns casos, apresentar resistência a mudanças.

Além disso, você não deve se preocupar com quedas de energia e falha no sinal de internet.

Mas, importante lembrar: são problemas facilmente resolvidos pela portaria virtual.

Vantagens da portaria virtual ou remota

Em primeiro lugar, a portaria virtual chama a atenção por aumentar a eficácia da segurança do condomínio, trazendo um excelente custo-benefício.

Por exemplo, em caso de movimentações suspeitas, elas são observadas pela central de monitoramento 24 horas e uma unidade policial é acionada.

E no caso da portaria virtual do Grupo Força Tarefa, o foco também está na melhoria de procedimentos do condomínio, incluindo fluxo de pessoas, veículos e materiais.

Portaria híbrida

Existem condomínios que utilizam ambos os serviços de forma integrada: o porteiro e a portaria virtual (ou portaria remota).

Dessa forma, na portaria híbrida o condomínio escolhe o período que deseja possuir um porteiro no local e, ao fim desse período, um sistema assume o seu lugar.

Assim, utilize o método na implantação da portaria autônoma. Isso para adaptação dos condôminos, ou em locais que realmente exijam a presença de um porteiro.

Já sobre a melhor opção para o seu condomínio, a resposta sempre é: depende! O ponto principal é analisar as necessidades, e que a decisão esteja de acordo com a vontade da maioria dos condôminos.

Fale com a Força Tarefa!

Agora que você já conhece as características e diferenças entre porteiro, portaria virtual (ou portaria remota) e portaria híbrida, você pode tomar a melhor decisão para o seu condomínio com o auxílio do Grupo Força Tarefa.

Nossa empresa conta com os melhores serviços, desde aplicação de tecnologia, até os profissionais mais capacitados, garantindo:

  • Mais economia;
  • Segurança;
  • Mais tranquilidade;
  • Confiança.

Para saber mais, solicite um orçamento e agende uma conversa! Garanta mais segurança e serviços de excelência com a Força Tarefa.

E, se você quiser ter acesso a uma análise completa sobre a necessidade de porteiro nos condomínios e mais detalhes sobre portaria virtual ou portaria remota, assista o vídeo abaixo!

https://youtu.be/kH8znnHaqkc