Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Monitoramento de alarme: Por que contratar?

Monitoramento de alarme: Por que contratar?

Um sistema de monitoramento de alarme é um grande aliado quando o ponto é manter a segurança do local e resguardar o patrimônio. Ele é um dos serviços de segurança privada que mais vem se popularizando, por sua praticidade e grande eficácia na prevenção de perdas.

   Segundo o balanço de mercado realizado em 2020 pela Associação Brasileira das Empresas de Sistema Eletrônicos de Segurança (ABESE), os sistemas eletrônicos de monitoramento de alarme tiveram um aumento de 13%.

   Pois é, esse sistema realmente está se popularizando e sendo aderido por diversas pessoas e também por empresas. Mas por que ele vem crescendo tanto e por que você deve contratar?

   É sobre isso que vamos falar hoje!

Como funciona o monitoramento de alarme?

   Para a base da instalação vai ser necessário alguns equipamentos. Hoje iremos te explicar quais os mais importantes e os que fazem parte das implantações aqui do Grupo Força Tarefa.

  • Sensor Ativo - Geralmente instalado em cima de muros. Esse sensor é uma zona 24 horas. Então chega o alerta mesmo após o alarme ter sido desarmado.
  • Sensor WG e AB - Esses dois são utilizados para um mesmo fim: detectar a abertura. A diferença entre eles é que o sensor AB geralmente é usado em uma porta, janela ou portão pequeno e o sensor WG é usado em em portões grandes e pesados.
  • IVP - Usado para detectar movimentação.
  • Pets - Utilizado caso o morador tenha animais de estimação. Ele detecta a massa e descarta o disparo caso a massa seja menor do que 30 quilos.
  • Infras - Esse é usado para caso algum ponto seja ultrapassado

Quais os benefícios à segurança?

   Você já entendeu como funciona, mas qual a diferença ele faz efetivamente na segurança do local?

   Com o sensor Ativo, as invasões por cima de muros podem ser detectadas, mesmo que você esteja em casa com o alarme desarmado. Já que ele é uma zona 24 horas.

  Já o WG e o AB, vão identificar caso aconteça alguma tentativa de forçar a abertura do portão, porta ou janela. O que vem acontecendo bastante, os bandidos forçam o portão para poder realizar a invasão.

   E caso você tenha um pet, pode usar o sensor pets na parte interna para que seu alarme não dispare sempre.

   Portanto, você já percebeu que realmente faz a diferença na detecção e prevenção de invasões. Sem falar no alarme sonoro que é disparado junto com o alarme e assim avisar os vizinhos.

   Para mais algumas informações você pode assistir o vídeo abaixo:

https://youtu.be/SF8e8cnLZNI

O que preciso saber antes de contratar?

Bom, antes de iniciar você precisa saber que um dos pontos mais importantes do monitoramento de alarme é que ele não é um serviço que pode ser usado da mesma maneira em todos os locais.

   Sabe aquela janela vulnerável? Ou aquele muro baixo que você possui no local? Pois é, cada um desses detalhes muda de acordo com a necessidade do local e, com isso, o sistema não pode ser implantado da mesma maneira em lugares diferentes.

   É aí que vem a importância de você verificar com um profissional na área para fazer as instalações corretas no local que você pretende adicionar o monitoramento de alarme.

   Lembre-se de se certificar que a pessoa realmente sabe a respeito de segurança e que ela vai conseguir satisfazer as necessidades de segurança que o seu local possui. Na dúvida, fale com mais de um profissional.

Qual empresa de monitoramento de alarme contratar?

  Várias empresas hoje em dia prestam esse tipo de serviço, por isso você vai encontrar diversos preços disponíveis no mercado. Mas se mantenha atento, nem tudo o que é barato é bom.

   Os serviços de monitoramento que são muito baratos quase sempre tem algum detalhe faltando. Seja a falta de experiência na área, o uso de equipamentos ruins ou a falta de apoio no local quando for necessário.

   Muitas vezes você contrata um serviço de segurança privada e opta pelo menor preço, mas a segurança sempre tem que vir em primeiro lugar. Então, lembre-se que o barato em alguns momentos pode sair caro.

   Por isso convidamos você para conhecer o Grupo Força Tarefa. Nós estamos no mercado há uma década e fornecemos o melhor em segurança privada.

   Somos a empresa mais completa da área em Uberlândia, Uberaba e região. Por esse motivo, conseguimos fornecer um apoio com um vigilante ou um porteiro caso necessário também.

   Sem falar que em caso de qualquer disparo o nosso vistoriador vai até o local para verificar externamente.

   Clique aqui para solicitar o seu orçamento e continue nos acompanhando para saber mais sobre segurança!